Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 21 de Abril de 2024

Menu

Em andamento

Sede própria da Ager Sinop será fora do centro

Autarquia avança com processo para construção da sede própria

Geral | 16 de Fevereiro de 2024 as 17h 08min
Fonte: Jamerson Mileski

Foto: Divulgação

Longe da atual sede da prefeitura, mas talvez perto do futuro Paço Municipal. Esse é o local onde será construída a sede da Ager Sinop (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Sinop). A autarquia que tem como função regulamentar e fiscalizar os serviços públicos transmitidos por concessão para iniciativa privada teve uma sobra de caixa no último ano e já passou o dinheiro para a conta destinada a construção da sua sede.

O crédito adicional suplementar tornou-se público nesta quinta-feira (15), com a publicação do decreto no Diário Oficial. Nele o prefeito Roberto Dorner autoriza a destinação de R$ 8.428,00 para construção da sede da Ager. O dinheiro, lucro da agência no ano passado, não é suficiente para toda obra, mas começa a pagar o projeto.

No ano de 2022 a Ager iniciou um processo para compra do terreno. A especificação técnica é de que deveria ficar menos de 3 quilômetros da atual prefeitura. O lote arrematado no certame foi na quadra 13 do Bairro Jardim de Monet, que fica próximo a Avenida Bruno Martini e aos fundos residencial Nossa Senhora Aparecia. É um bairro recém aberto, mas que eventualmente ficará próximo do local escolhido pela atual gestão para implantar a próxima sede da prefeitura.

No final do ano passado a Ager firmou o termo de contrato 010/2023. Nele a agência contratou, com inexigibilidade de licitação (quando assume que não há concorrentes), a Data Construtora Ltda, uma empresa de Cuiabá, para fazer os projetos arquitetônico, executivo de engenharia, projeto básico e complementar. O valor do contrato é de R$ 231.709,50.

A sede deve ter uma área total de 702,15 metros quadrados, divididos em 12 salas, incluindo cozinha, 4 banheiros e uma área de depósito. O prazo para a empresa entregar os projetos era de 90 dias e encerrou no dia 6 de fevereiro.