Tarifaço de Trump
Secretário do Comércio dos EUA reafirma que tarifas começam em 1° de agosto
Segundo o secretário, que está confiante em um acordo com a União Europeia (UE), países menores, como nações da América Latina, Caribe e África, pagarão a tarifa base de 10%
Geral | 20 de Julho de 2025 as 09h 19min
Fonte: CNN Brasil

O secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou que as tarifas norte-americanas passam a valer a partir de 1º de agosto, mas que nada impede que os países negociem após a data, em entrevista para a CBS, neste domingo (20).
"Em 1º de agosto, as novas alíquotas tarifárias entram em vigor. Nada impede que os países conversem com a gente depois da data, mas eles vão começar a pagar as tarifas em 1º de agosto", disse, ao defender que as tarifas pagarão o déficit americano e tornarão a economia do país mais forte. "Estamos defendendo os Estados Unidos".
Segundo o secretário, que está confiante em um acordo com a União Europeia (UE), países menores, como nações da América Latina, Caribe e África, pagarão a tarifa base de 10%, enquanto economias maiores ou se abrirão ou pagarão uma tarifa justa aos EUA por não se abrirem e os tratarem de forma injusta.
Na ocasião, Lutnick também mencionou que o presidente dos EUA, Donald Trump, com certeza vai renegociar o Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA). "Faz um sentido perfeito para o presidente renegociar. Ele não quer carros fabricados no Canadá ou no México quando podem ser fabricados em Michigan e Ohio. É melhor para os trabalhadores americanos", ressaltou.
Lutnick ainda argumentou que o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, está custando US$ 700 bilhões por ano aos EUA por, segundo ele, manter as altas taxas de juros.
Notícias dos Poderes
Café mais barato no mercado: entenda por que os preços começaram a cair após 16 meses de alta
Após mais de um ano de aumentos consecutivos, consumidor começa a sentir alívio no bolso. Queda é impulsionada por safra robusta e mudanças no cenário internacional.
19 de Julho de 2025 as 11h06Inflação de Sinop sobe, mas alimentos ficam mais baratos
Levantamento mostra o comportamento dos preços ao consumidor no mês de junho
17 de Julho de 2025 as 17h17Mobi e Kwid disputam posto de carro mais barato do Brasil; confira ranking
Programa Carro Sustentável reduziu preço dos modelos de entrada ao zerar alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados
17 de Julho de 2025 as 12h41Tarifas de Trump ameaçam 110 mil empregos no Brasil; veja setores mais afetados
17 de Julho de 2025 as 13h20MT é o 3º estado que mais ampliou geração própria de energia no país em 2025
17 de Julho de 2025 as 12h29Trump contra o Pix: entenda o que pode ter motivado críticas dos EUA
Sistema de pagamento brasileiro funciona desde 2020
17 de Julho de 2025 as 08h00STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF
Decisão foi tomada após governo e Congresso não chegarem a acordo
17 de Julho de 2025 as 07h45