Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 18 de Setembro de 2021

Geral

Secretário busca junto ao CIOSP novas tecnologias para trânsito de Sinop

CIOSP | 29 de Julho de 2021 as 08h 55min
Fonte: Roneir Corrêa - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria

O secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop, major Joubert Sacramento, cumpriu agenda oficial em Cuiabá, nesta quarta-feira (28), junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (SESP), em busca de novas tecnologias para aplicação nos serviços prestados pela pasta e melhorias para o trânsito do município.

No centro, o secretário de Sinop conversou com o coronel da Polícia Militar (PM) Victor Fortes, com o tenente coronel do Corpo de Bombeiros (CBM) Quinteiro, com o sargento da PM Ramos e com o também sargento da PM Leandro. Em pauta o conhecimento da estrutura tecnológica disponível no centro para controle e apoio nas operações de segurança pública.

“Recebemos várias informações sobre o funcionamento de todo o sistema. Foi-nos apresentado o Centro Integrado de Comando e Controle Regional [CICCR], onde são integradas as informações de segurança do estado e do Brasil”, comentou.

Sacramento informou ainda que o intuito da gestão é modernizar os trabalhos de toda a secretaria, mas principalmente da Guarda Civil Municipal (GCM) no que diz respeito à segurança pública municipal com a agregação de novas tecnologias na área da segurança pública afim de ofertar um trabalho ainda mais eficiente e com qualidade para os sinopenses.

“Buscamos também conhecimento de novas tecnologias para auxiliar nos trabalhos de videomonitoramento do trânsito, que são as câmeras de vigilância que temos na cidade, importantes para a segurança pública de Sinop”, finalizou o gestor.