Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 02 de Julho de 2022

Menu

Geral

Secretaria realiza o projeto Sonho de Natal na Casa de Passagem

Em parceria com Rotaract, Assistência Social realiza o projeto Sonho de Natal na Casa de Passagem de Sinop

5ª edição | 19 de Dezembro de 2021 as 19h 28min
Fonte: Ana Paula dos Santos - Assessoria da Prefeitura

Foto: Ana Paula dos Santos

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, promoveu na noite de sábado (18), uma Ceia de Natal para os moradores da Casa de Passagem de Sinop. O evento faz parte do Projeto Sonho de Natal, idealizado pelo Rotaract Sinop.

De acordo com o presidente do Rotaract Sinop, anualmente o grupo escolhe uma família carente para participar do projeto. Este ano decidiram oferecer a Ceia de Natal para um maior número de pessoas. “Eu gostaria de agradecer pela parceria da Assistência Social. Nós propusemos realizar a 5ª edição do nosso projeto aqui na Casa de Passagem, e fomos prontamente atendidos. Nossa ideia é atingir o máximo de pessoas possível, e nós gostaríamos que todos aproveitassem esse jantar que preparamos com muito carinho! Desejamos um feliz Natal, um próspero ano novo, e que todos aqui consigam alcançar seus objetivos”, Diego Palharim, presidente do Rotaract Sinop.

“Já faz um tempo que nós, juntamente com o Rotaract, estamos planejando essa ceia. Nosso objetivo foi trazer aqui para a Casa de Passagem um pouco do espírito natalino, porque todos nós merecemos esses momentos em comunhão”, destacou o coordenador de eventos da Secretaria de Assistência Social, Tarcio Almeida.

A Casa de Passagem abriga hoje 23 pessoas em situação de rua, tendo capacidade para receber até 25 usuários. A estrutura fica localizada na Rua dos Monjoleiros, no Bairro Jardim das Palmeiras. Por meio da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o local oferece aos usuários apoio psicossocial, incentivo ao vínculo familiar e acesso ao mercado de trabalho.