Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Conscientização

Secretaria ministra palestra para 160 pessoas sobre educação no trânsito

Geral | 22 de Outubro de 2021 as 11h 51min
Fonte: Roneir Corrêa - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria

A equipe de educação da Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop ministrou duas palestras para os colaboradores do frigorífico Frigoweber. Cerca de 160 colaboradores receberam instruções de uso correto e seguro das vias públicas. Por conta do número grande de pessoas, a ministração foi realizada em dois dias.

A palestra ministrada pelo diretor do Departamento de Educação para o Trânsito da pasta, Benhur Carvalho, abordou assuntos relacionados à educação e segurança no trânsito, valor à vida, estatísticas de mortes no município, causas e conseqüências de acidentes, bem como direção defensiva, normas, regras e mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“O objetivo principal desse trabalho realizado pela secretaria é conscientizar as pessoas a valorizarem mais a vida, enquanto utilizam o trânsito. Que respeitem a sinalização para que tenhamos um trânsito mais humano, mais consciente e responsável no município de Sinop, e que com isso sejam reduzidos os índices de acidentes na cidade”, explicou Carvalho.

Ainda na manhã de hoje (22), a GCM realizou, também, em conjunto com a Rede de Enfrentamento e Polícia Militar (PM) uma blitz educativa, na avenida André Maggi em frente ao Shopping Carandá, com objetivo de conscientizar a população sobre a violência contra a mulher, bem como incentivar as vítimas a denunciarem as agressões sofridas.