Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Agosto de 2022

Menu

Geral

Secretaria intensifica a implantação de sinalização de trânsito

128 placas já foram instaladas

Sinalização de trânsito | 17 de Janeiro de 2022 as 10h 37min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Com intuito de melhorar a sinalização nas ruas e avenidas de nossa cidade, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano intensificou, neste início de ano, os trabalhos de manutenção e de novas instalações de placas de sinalização de trânsito. Nestes 15 dias de 2022, o setor de engenharia já realizou a instalação de 128 placas.

A Avenida Senador Jonas Pinheiro (antiga Perimetral Norte) e as ruas das Avencas e das Orquídeas foram algumas das vias que receberam os serviços. Neste pontos foram instaladas 53 novas placas, algumas em substituição e outras instalações em pontos que ainda não havia recebido a sinalização.

“A sinalização associada às fiscalizações e trabalhos de conscientização é uma das ações mais importantes, que contribue significativamente para redução dos índices de acidentes. Nesses primeiros 15 dias do ano já fizemos a instalação de mais de 120 placas e aguardamos a chegada de materiais para avançarmos ainda mais, para que possamos tornar nossa cidade cada dia mais sinalizada”, comentou o secretário major Joubert Sacramento.

Além das placas, a equipe de engenharia também realiza a pintura da sinalização horizontal. Regulamentação de estacionamento geral e exclusivos para idosos e deficientes físicos, são algumas das já implementadas nessa primeira quinzena de trabalho. “Já fizemos a implantação e manutenção de 43 estacionamentos privativos e avançaremos assim que chegarem novos materiais”.

A sinalização horizontal é realizada no período noturno para evitar transtornos no trânsito durante o período diurno.