Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Secretaria inicia cronograma de visitação aos atrativos turísticos

Turismo de Sinop | 03 de Março de 2022 as 15h 54min
Fonte: Vanessa Kienen Assessoria

Foto: Vanessa Kienen

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou nessa semana, o cronograma de visitas aos empresários proprietários de espaços de lazer e turismo, que se cadastraram junto a Prefeitura de Sinop, como atrativos turísticos já consolidados ou com potencial.

O primeiro local a receber a visita foi a Chácara Masiero localizada na MT-140. Há quatorze anos a família de Cecília e Nelson Masiero produz uva, e há um ano abriu a propriedade para visitas guiadas.

A filha do casal Indianara Masiero explica que tudo começou com um ensaio fotográfico que a família realizou na propriedade e que foi divulgado pelo profissional em uma rede social. “As pessoas começaram a questionar onde era, e começaram a vir. Dali para frente a gente não segurou mais, teve uma procura que a gente não consegue nem explicar, ao ponto de alguns finais de semana chegarmos a ter quinhentas pessoas aqui dentro para visitar o parreiral.” explicou.

Indianara destaca que o apoio da Prefeitura é fundamental para quem está ingressando na atividade turística. “O fato da prefeitura auxiliar é de grande valia, por causa das informações do que pode ser feito, do que pode ser melhorado, com o apoio de profissionais que tenham esse conhecimento que saibam nos orientar com informações reais e que realmente já deram certo, com ideias que já funcionaram em outros locais”, destacou.

A turismóloga e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, visitaram a Chácara do Val, local destinado ao lazer com quadras esportivas, quiosques, piscinas naturais e refeições.

O proprietário Valdecir Fortunato está no ramo há 15 anos e garante que o incentivo para os empresários do setor é fundamental para continuarem na atividade. “Nós queremos investir e a orientação da Prefeitura é importante para que possamos crescer. A população fica contente com as ações no turismo do município” destacou.

De acordo com a turismóloga, os interessados ainda podem realizar o cadastro de seus atrativos junto a Prefeitura através do site: www.sinop.mt.gov.br, na aba, Cadastre seu atrativo turístico e obter informações através do telefone: (66) 3520-7585.