Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 20 de Setembro de 2021

Geral

Secretaria de Saúde prepara mutirão de inspeção contra dengue no Daury Riva

Ação será realizada durante feriado de Tiradentes

Mutirão | 20 de Abril de 2021 as 08h 53min
Fonte: Assessoria

Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, no bairro Daury Riva. A ação tem como objetivo eliminar focos de criadouros do mosquito, bem como orientar a população em relação aos cuidados que devem ser tomados.

A escolha não foi ao acaso. De 108 bloqueios de quarteirões, que consiste em aplicação de veneno para matar os mosquitos, realizados recentemente pelos agentes, 18 foram especificamente no bairro. “Os agentes passarão casa por casa vistoriando e orientando a população. O trabalho é na eliminação dos focos”, explicou o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Gerson Danzer.

A ação, que deve envolver, aproximadamente, 30 agentes do Centro de Controle de Endemias, está programada para iniciar às 7h. A orientação é que a população receba os agentes para que as vistorias sejam realizadas e a maior quantidade de focos seja eliminado.

Além do mutirão, os agentes do departamento de Controle de Endemias seguem fazendo vistorias nos bairros sinopenses. Na última semana, por exemplo, pelo menos 15 localidades foram visitadas.

De janeiro até março, o departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde registrou 411 notificações de casos suspeitos de dengue. Destes, 176 foram confirmados, 161 descartados e outros 74 seguem ainda em análises.