Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Sinop

Secretária de saúde e fiscal do contrato são afastadas; procurador parcialmente

Servidor de carreira Robinson Martins assume pasta em caráter interino

Geral | 20 de Outubro de 2023 as 16h 34min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assecom

A prefeitura de Sinop se manifestou nesta sexta-feira (20), por meio de uma nota, sobre os desdobramentos da Operação Cartão-Postal, que investiga supostos desvios de recursos públicos destinados à saúde, através de um contrato firmado com o IGPP (Instituto de Gestão e Políticas Públicas), para gerenciamento da UPA e outras unidades de saúde.

No documento a gestão informa que a secretária de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo, alvo das investigações, foi suspensa do exercício das suas funções. Quem gerencia a pasta agora, em caráter interino, é o servidor de carreira, Robinson Martins.

A servidora e fiscal do contrato de prestação de serviços firmado com o IGPP, Elisangela Bruna da Silva, foi afastada de qualquer função pública. Já o procurador geral do município, Ivan Schneider, teve suspensão parcial de sua atuação, exclusivamente, no âmbito da Secretaria de Saúde. A decisão da gestão municipal segue as ordens estabelecidas pela Justiça. “A Gestão do município reitera que preza pela transparência e está colaborando com todo o processo de investigação para que tudo seja esclarecido e medidas possam ser tomadas em caráter definitivo”, relata trecho da nota.

Sobre a continuidade dos serviços de saúde, a gestão afirma que irá trabalhar para otimizar o atendimento, com a expansão de novos serviços.