Sinop
Secretária de saúde e fiscal do contrato são afastadas; procurador parcialmente
Servidor de carreira Robinson Martins assume pasta em caráter interino
Geral | 20 de Outubro de 2023 as 16h 34min
Fonte: Jamerson Miléski

A prefeitura de Sinop se manifestou nesta sexta-feira (20), por meio de uma nota, sobre os desdobramentos da Operação Cartão-Postal, que investiga supostos desvios de recursos públicos destinados à saúde, através de um contrato firmado com o IGPP (Instituto de Gestão e Políticas Públicas), para gerenciamento da UPA e outras unidades de saúde.
No documento a gestão informa que a secretária de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo, alvo das investigações, foi suspensa do exercício das suas funções. Quem gerencia a pasta agora, em caráter interino, é o servidor de carreira, Robinson Martins.
A servidora e fiscal do contrato de prestação de serviços firmado com o IGPP, Elisangela Bruna da Silva, foi afastada de qualquer função pública. Já o procurador geral do município, Ivan Schneider, teve suspensão parcial de sua atuação, exclusivamente, no âmbito da Secretaria de Saúde. A decisão da gestão municipal segue as ordens estabelecidas pela Justiça. “A Gestão do município reitera que preza pela transparência e está colaborando com todo o processo de investigação para que tudo seja esclarecido e medidas possam ser tomadas em caráter definitivo”, relata trecho da nota.
Sobre a continuidade dos serviços de saúde, a gestão afirma que irá trabalhar para otimizar o atendimento, com a expansão de novos serviços.
Notícias dos Poderes
Médico de Mato Grosso morre em queda de avião monomotor no Pantanal de Mato Grosso do Sul
16 de Setembro de 2025 as 17h05MPMT requer plano de descomissionamento da UHE Colíder
Desde agosto a usina entrou em estado de
16 de Setembro de 2025 as 17h00Preço dos alimentos em Sinop cai pelo 3º mês consecutivo
Cesta básica em queda volta a ter o mesmo custo que em outubro de 2024
16 de Setembro de 2025 as 16h16ChatGPT poderá avisar polícia se adolescente estiver com ideias suicidas, diz OpenAI
Medida faz parte de um pacote de proteção para menores de 18 anos. A empresa também vai implementar verificação de idade e ferramentas de controle parental
16 de Setembro de 2025 as 15h16Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha
Militares flagraram suspeito durante Estágio Supervisionado do 11º Curso de Policiamento Montado no município
16 de Setembro de 2025 as 14h55