Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 18 de Setembro de 2021

Geral

Secretaria de Saúde antecipa doses de vacina contra Covid-19

Anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde no final de agosto.

Vacinação | 13 de Setembro de 2021 as 16h 39min
Fonte: Ana Paula Dias/Assessoria

Foto: Arquivo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde já iniciou a antecipação da segunda dose das vacinas contra o Covid-19. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde no dia 25 de agosto sobre a redução do intervalo dos imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer de 12 para 8 semanas. Desde o anúncio, após decisão da comissão de vacinas, Nova Mutum começou a antecipação da segunda dose.

“O nosso pedido é que a população fique atenta as nossas publicações nas redes sociais e imprensa local. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, estamos antecipando as doses de AstraZeneca e Pfizer, então é importante que todos fiquem atentos para as datas disponíveis e compareçam para se imunizarem”, disse Sônia Ávila, Secretária de Saúde.

Outros estados e cidades já adotaram a redução de intervalo com o objetivo de ampliar a proteção da população, tendo em vista a ameaça com o avanço da variante delta. Segundo o Boletim Epidemiológico Especial 76, Mato Grosso já registrou 12 casos da variante, porém a Secretaria de Saúde do Estado não confirmou a informação.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Manfroi, destaca a importância de se imunizar e a procura pela segunda dose no município.

“Estamos indo bem com a aplicação da segunda dose, quem não está comparecendo sempre liga ou nos procura na central de vacinas para tirar dúvidas e saber quando será imunizado. Temos que destacar que, apesar do Ministério divulgar essa informação, nós não estamos recebendo essas doses de antecipações de 8 semanas, apenas estamos trabalhando com o que estamos recebendo”, destacou Manfroi.

Para essa semana a Secretaria de Saúde irá imunizar 900 pessoas com a primeira dose e 870 receberão a segunda dose.

CRONOGRAMA DA SEMANA 13 A 17 DE SETEMBRO

14/09 - 1º DOSE  (CADASTROS APROVADOS) PESSOAS ACIMA DE 18 ANOS, GESTANTES E PUÉRPERAS 

LOCAL: SINDICATO RURAL 

HORA: 7H ÀS 16H

 

14/09 - 2º DOSE VACINADOS ATÉ O DIA 01/07 COM O LABORATÓRIO PFIZER

LOCAL: SINDICATO RURAL

HORA: 7H ÀS 16H

 

15/09 - 2º DOSE DE VACINADOS ATÉ O DIA 25/08 COM LABORATÓRIO BUTANTAN/CORONAVAC

LOCAL: SINDICATO RURAL

HORA: 7H ÀS 16H

 

17/09 - 2º DOSE DE VACINADOS ATÉ O DIA 01/07 COM LABORATÓRIO ASTRAZENECA/FIOCRUZ

LOCAL: CENTRAL DE VACINAS

HORA: 7H ÀS 11H