Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Oportunidade

Seciteci e Seduc estão com 61 vagas disponíveis para 2 cursos em Sinop

Os cursos sao integrados ao ensino médio

Geral | 17 de Janeiro de 2024 as 18h 12min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual de Sinop (Seciteci) anunciou uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para oferecer, a partir de 2024, cursos técnicos em biocombustíveis e técnico de sistemas de energias renováveis.

Esses cursos serão integrados ao ensino médio, proporcionando uma formação técnica avançada enquanto os alunos concluem seus estudos regulares.

As aulas ocorrerão simultaneamente e no mesmo horário, proporcionando uma experiência de aprendizado integrada e multidisciplinar. Os estudantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre biocombustíveis e energias renováveis, preparando-os para carreiras  em setores ambientalmente sustentáveis.

O local das aulas será no Secitec Sinop, localizado na Avenida das Sibipirunas número 1681 esquina com Avenida dos Flamboyants, Jardim Jacarandás. 

Serão disponibilizados transportes aos alunos que precisarem em alguns pontos estratégicos da cidade.

Para efetuar as matrículas, os interessados devem dirigir-se à escola parceira, Escola Pissinat, localizada nas Ruas das Bilbérgias, Jardim Primavera. Vale ressaltar que esses cursos são destinados aos alunos que estarão cursando o 1º ano do ensino médio em 2024.

São 02 cursos ( Técnico em Biocombustíveis e Técnico em Sistemas de Energias Renovável) e 03 turmas com vagas disponíveis.

Cada turma tem capacidade de 35 alunos no total e ainda constam as seguintes vagas disponíveis:  08 vagas para o curso de Técnico em Sistemas de energia renovável, no período matutino, 18 vagas para curso Técnico em biocombustível, no perído vespertino e 35 vagas para o curso de Técnico em Sistemas de energia renovável, período vespertino.