Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 12 de Agosto de 2022

Menu

Geral

Saúde mantém programação de vacinação aos sábados em agosto

Vacina Sinop | 05 de Agosto de 2022 as 13h 42min
Fonte: Karoline Kuhn - Assecom

Foto: Evelym Hister - Assecom

A Secretaria de Saúde de Sinop seguirá ofertando, aos sábados de agosto, todas as vacinas de rotina previstas no Plano Nacional de Imunização, contra Covid-19 e, também, contra gripe. Os atendimentos ocorrem das 8h às 17h. Neste mês, as vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde Boa Esperança, São Cristóvão, São Francisco, Nações, Palmeiras, Primaveras, Maria Vindilina II e os Centros Integrados de Atendimentos (CIA’s) Jacarandás e André Maggi.

A vacina pediátrica contra Covid (para crianças entre 05 e 11 anos) estará disponível em todas as unidades. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada. Para vacinar, é importante a apresentação dos documentos pessoais, cartão SUS e cartão de vacinação. Em caso de menores, é fundamental estar acompanhado por um responsável legal.

 

Quem pode receber a vacina contra gripe?

Pessoas a partir de 06 meses de vida.

 

Quem pode receber a vacina contra a covid-19?

1ª e 2ª doses: crianças com 05 anos ou mais e adultos.

3ª dose (ou dose de reforço): disponível para pessoas com 12 anos ou mais.

4ª dose: disponível para idosos com 40 anos ou mais; trabalhadores da saúde;  gestantes e puérperas.