Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 02 de Julho de 2022

Menu

Geral

Saúde leva vacinação antirrábica para comunidades rurais de Sinop

Saúde na comunidade | 21 de Fevereiro de 2022 as 17h 57min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

Aproximadamente 300 animais, entre cães e gatos, foram vacinados contra raiva animal nas comunidades Estrela e Gleba Mercedes, durante ação promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, no final de semana. Os trabalhos são continuidade da campanha de vacinação de 2021 e, segundo o Centro de Combate às Endemias, a próxima comunidade a ser atendida é a Felícia.

A raiva é uma doença infecciosa aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e é transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados. A vacinação ocorre anualmente, seguindo campanha nacional.

 

Outras ações

Além dos atendimentos na área rural, a Secretaria de Saúde de Sinop também promoveu outras ações à população, no último sábado (19). Na unidade básica de saúde São Francisco, teve atendimento voltado à identificação de casos de hanseníase. Pelo menos 31 pessoas procuraram atendimento e, ao menos 9 casos foram diagnosticados. 

Já em ação na região da Avenida André Maggi, em evento promovido com parceria de uma emissora de TV, foram ofertados de testes rápidos de IST’s, avaliação física, vacinação de rotina e contra Covid-19, além de vários outros serviços.