Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 24 de Maio de 2024

Menu

Tragédia

Sargento e soldado da PM que morreram após naufrágio em rio de MT são enterrados

Helidiony e Jaderson estavam uma ação de fiscalização ambiental quando o acidente aconteceu, segundo o Governo do Estado

Geral | 03 de Março de 2024 as 16h 02min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Reprodução

O sargento Helidiony Barbosa e o soldado Jaderson Nunes Teixeira, que morreram após o barco em que estavam naufragar, na sexta-feira (1°), no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, a 1.063 km de Cuiabá, foram enterrados na manhã deste domingo (3).

O enterro do sargento Helidiony ocorreu em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. Um vídeo mostra o cortejo realizado por familiares e colegas de profissão. 

Já o soldado Jaderson foi enterrado em Confresa. Policiais militares realizaram homenagens, com honras fúnebres. 

Helidiony e Jaderson estavam uma ação de fiscalização ambiental em Novo Santo Antônio, a 960 km da capital, quando o acidente aconteceu, segundo o Governo do Estado.

 

 

Entenda o caso

Rio das Mortes em MT — Foto: Divulgação

Rio das Mortes em MT — Foto: Divulgação

 

O naufrágio aconteceu na sexta, e o barco foi encontrado no mesmo dia, às margens do Rio das Mortes. Segundo os bombeiros, junto da embarcação estava um colete de balas.

Já os corpos das vítimas foram encontrados no sábado.

Um servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), identificado como Johann Dávilas Barros Cavalcante, também estava no barco, conseguiu nadar até a encosta do rio e foi resgatado.