Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 12 de Agosto de 2022

Menu

Geral

Santuário de elefantes em MT leiloa obras de arte para arrecadar fundos

Evento tem obras de 23 artistas que retratam as cinco elefantas que foram resgatadas e vivem no santuário

Arrecadação | 26 de Outubro de 2021 as 08h 25min
Fonte: G1 MT

O Santuário de Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, está realizando o segundo leilão virtual de obras de arte para arrecadar fundos para a instituição. As obras de arte foram apresentadas no início do mês, mas os lances seguem abertos até sexta-feira (29).

Tudo é organizado virtualmente pelas redes sociais do SEB e as obras estão expostas na loja do santuário.

O evento traz obras de 23 artistas que retratam as cinco elefantas que foram resgatadas e vivem no santuário, em Mato Grosso.

"O evento, e as artes, têm o objetivo de conscientizar o público sobre os impactos negativos que a vida em cativeiro tem nos elefantes, assim como de que maneira o trabalho realizado pela equipe do SEB ajuda a transformar os elefantes resgatados", explica o SEB.

Entre os artistas escolhidos para o leilão, estão nomes como Cami Geoffroy e Japia.

A primeira edição do leilão foi realizada em agosto de 2020, Dia Mundial do Elefante. Vinte e um artistas brasileiros, com estilos diferentes, produziram 23 lindas obras, todas leiloadas, fazendo com que o evento se tornasse um grande sucesso.