Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 06 de Maio de 2025

Menu

Biênio 25-26

Saiba quem são: nova diretoria do TJMT toma posse nesta quinta-feira, 19

A cerimônia será transmitida ao vivo, a partir das 16h, pelo perfil oficial do TJMT no YouTube

Geral | 19 de Dezembro de 2024 as 15h 05min
Fonte: Unica News

Foto: Divulgação

A nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) será empossada nesta quinta-feira (19). A mesa para o biênio 2025/2026 será composta pelo desembargador José Zuquim Nogueira, como presidente, a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, como vice-presidente, e o desembargador José Luiz Leite Lindote, como corregedor-geral da Justiça.

A cerimônia será transmitida ao vivo, a partir das 16h, pelo perfil oficial do TJMT no YouTube.

 

José Zuquim Nogueira

O desembargador José Zuquim Nogueira é o atual presidente do TJMT. Natural de Guaíra (SP) formou-se em Direito pela FIUBE – Faculdades Integradas de Uberaba, atual Universidade de Uberaba–MG.

Ele ingressou na Magistratura em 1985 e jurisdicionou em várias comarcas aé chegar a Cuiabá. Em 2012 ascendeu ao cargo de Desembargador, atuando como Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça no biênio 2021-2022.

 

Nilza Maria Pôssas de Carvalho

A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho é a sexta mulher a ser vice-presidente do TJMT. Natural de Cuiabá–MT, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1978.

A ascensão ao cargo de desembargadora se deu em fevereiro de 2014. Em sua trajetória, foi juíza eleitoral, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no biênio 2021/2023.

 

José Luiz Leite Lindote

O desembargador José Luiz Leite Lindote é o atual corregedor-geral do TJMT. Natural de Cáceres (MT), cursou Direito UFMT. E ingressou na magistratura mato-grossense em 1999.

Por quase 20 anos, entre 2005 e 2024, foi juiz titular da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande – Vara da Saúde. Ascendeu ao cargo de desembargador no dia 21 de fevereiro de 2024.