Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Comunicado

Sábado tem pesagem obrigatória do Bolsa Família: confira os locais

Até o momento, 87% dos 9.399 beneficiários já realizaram o acompanhamento

Geral | 07 de Dezembro de 2023 as 13h 16min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

No sábado, das 8h às 17h, as Unidades Básicas de Saúde Boa Esperança e Sebastião de Matos, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Paulista, estarão realizando a pesagem obrigatória para os beneficiários do Bolsa Família, programa do Governo Federal.

A participação nesse processo é vital para garantir a continuidade do benefício. Até o momento, temos o registro de que 87% dos 9.399 beneficiários já realizaram o acompanhamento, demonstrando um comprometimento significativo.

“A pesagem é uma condicionalidade necessária para a manutenção do Bolsa Família, permitindo uma atualização precisa dos dados dos beneficiários. Por isso a presença e colaboração neste processo que encerra nesse mês são fundamentais”, explicou a coordenadora do programa Bolsa Família, Lucélia Rosa da Cruz. 

O atendimento é livre demanda, ou seja, não é necessário realizar agendamento, basta comparecer no local com documento de identificação, cartão SUS, carteira de vacinação das crianças, caderneta da gestante e o Cartão Bolsa Família. 

O público alvo da pesagem obrigatória são as crianças menores de 7 anos, gestantes e mulheres. Vale ressaltar que esse serviço é ofertado de segunda a sexta-feira em todas as UBS’s do município, das 7h às 11h, e das 13h às 16h30.