Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Nico Baracat

Reuniões de apresentação das famílias selecionadas para o Residencial Nico Baracat serão nesta quinta e sexta-feira

O objetivo da ação é contribuir no processo de adaptação social das 576 famílias selecionadas para as duas primeiras etapas

Geral | 25 de Maio de 2023 as 13h 33min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Assecom

Chegou o momento das famílias selecionadas para as etapas 2 e 4 do Residencial Nico Baracat participarem do Projeto de Trabalho Social, que vai prepará-las para conviver num novo formato de moradia, a habitação vertical de interesse social. A primeira reunião com os 288 futuros moradores da etapa 2 será nesta quinta-feira (25), no Ginásio José Carlos Pasa, a partir das 18h30. Na sexta-feira, será a vez dos contemplados para a etapa 4 participarem da reunião. 

Entendendo a importância de reunir os futuros moradores para orientá-los e repassar detalhes técnicos de apresentação da parte contratual, das normas de convívio e moradia, custos de condomínio, parcela dos apartamentos e outras informações, uma empresa contratada ficará responsável por conduzir as famílias selecionadas durante o processo de adaptação social neste novo modelo de moradia. 

O objetivo da ação é contribuir no processo de adaptação social das 576 famílias selecionadas para as duas primeiras etapas. A coordenadora da pasta de Habitação, da Secretaria de Assistência Social, Cristiane Resplandes, relata como foi a experiência de informar os selecionados sobre a reunião. “Nós tivemos um retorno muito positivo das famílias, ao receber o contato telefônico muitas ficaram sem palavras de tão emocionadas, a maioria agradeceu porque sabem que agora realmente vai acontecer, elas vão receber a unidade habitacional, graças ao trabalho da gestão municipal”, declarou.

Cristiane esclarece ainda que o contato prévio com os selecionados foi fundamental para preparar os conteúdos mais relevantes que serão tratados na reunião. “Quando começamos a mobilizar as famílias e entrar em contato com elas, percebemos que a ansiedade estava muito grande, então, decidimos priorizar assuntos que irão acolhê-las neste primeiro momento. Também será apresentado um projeto de design de interior para os apartamentos, dessa forma eles vão conseguir entender como acomodar a mobília dentro dos apartamentos”, completou.

A relação dos 886 contemplados com os apartamentos do residencial foi publicada no dia 13 de março. O contato para esclarecimento de dúvidas sobre o conjunto habitacional deve ser feito pelo Whatsapp da pasta de Habitação, no número (66) 9 9989-1634.