Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Moratória da soja

Reunião discute a Moratória da Soja com Presidente do IPA em Sinop

O objetivo inicial do acordo era conter o desmatamento na Amazônia

Geral | 30 de Setembro de 2023 as 14h 06min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira, dia 29, a sede da Associação dos Criadores do Norte (ACRINORTE) foi palco de uma reunião que reuniu produtores rurais e o presidente do Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia (IPA), Nilson Leitão. O encontro teve como pauta a Moratória da Soja, um acordo que continua a gerar debates, incertezas e, em alguns casos, indignação entre os agricultores que se sentem "penalizados" pelo compromisso.

A Moratória da Soja, um acordo firmado há 17 anos entre organizações não governamentais, agroindústrias e o governo federal, proíbe a compra de soja produzida em áreas da Amazônia que tenham sido desmatadas após 22 de julho de 2008. O objetivo inicial do acordo era conter o desmatamento na Amazônia, uma das maiores áreas verdes do mundo e um ecossistema de importância global.