Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Sinop

Restaurante usava controle remoto para furtar energia

Proprietário foi conduzido para delegacia

Geral | 26 de Maio de 2023 as 08h 46min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

Uma ação conjunta da Energisa e Polícia Civil constatou furto de energia em um restaurante de Sinop. O caso foi nesta semana. Controles remotos foram utilizados para manipular a medição, provocando um gasto inferior ao seu costumeiro consumo.

O dono do comércio foi conduzido em flagrante à delegacia do município.

Estima-se que para casos como estes, cerca de R$120 mil em consumo de energia deixam de ser pagos mensalmente, prejudicando investimentos futuros na rede de energia elétrica, impactando na conta dos demais clientes do Estado, já que parte do custo dos furtos é repartida entre concessionária e consumidores.  Além disso, desse total cerca de R$30 mil em impostos deixam de ser repassados ao Estado. 

A Energisa Mato Grosso intensificou o trabalho de inspeções para combater furtos e fraudes de energia no Estado. Por isso é de extrema importância a comunidade denunciar a prática, que pode ser feita nos canais de atendimento da Energisa de forma anônima: