Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Novembro de 2024

Menu

Caso nos EUA

Restaurante serve vinho em vez de suco e criança vai parar no hospital

A família só percebeu quando a criança de 2 anos começou a falar arrastado e cambalear

Geral | 23 de Agosto de 2024 as 15h 46min
Fonte: Revista Renascer Globo

Foto: grandtkitchenfilipinocuisine.ca/news

Um restaurante serviu acidentalmente vinho em vez de suco à uma criança de 2 anos. Quando a família percebeu que ela começou a falar arrastado e a cair, levou a criança imediatamente ao hospital. Os médicos informaram os pais de que o nível de álcool no sangue estava perigosamente alto.

Em entrevista, a mãe, Noemi Valencia, e seu parceiro contam que estavam jantando em um restaurante japonês de Salinas, na Califórnia, Estados Unidos, quando a menina começou a tremer. "Ela estava cambaleando, caindo, encostada nas paredes, não conseguia manter a cabeça erguida e falava arrastadamente", disse a mãe à emissora KSBW 8.

A mãe, então, olhou dentro do copo de suco da filha, que estava com tampa, e cheirou o líquido marrom-avermelhado, percebendo rapidamente que era álcool. Noemi e seu parceiro correram com a criança para o pronto-socorro, onde os testes revelaram que seu nível de álcool no sangue era de 0,12%, quase o dobro do limite legal para adultos dirigirem no país.

Um gerente do restaurante disse que um garçom acidentalmente deu à criança vinho caseiro, que estava rotulado erroneamente como "suco de maçã", relata a emissora de notícias. Noemi pediu aos pais que "provem o que é servido aos seus filhos" e pediu ao restaurante que "tomem as devidas precauções sobre como armazenar e etiquetar as coisas".

Felizmente, a menina já está totalmente recuperada. O Departamento de Controle de Bebidas Alcoólicas da Califórnia disse que estava ciente dos "relatos" do incidente e está trabalhando com as autoridades locais para investigar.