Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 04 de Dezembro de 2023

Menu

Sociedade

Respeito foi o mote da Águas de Sinop no evento sobre Migração

Empresa apresentou programa que vem desenvolvendo há 6 anos

Geral | 16 de Maio de 2023 as 14h 43min
Fonte: Assessoria Aegea-MT

Foto: Assessoria Aegea-MT

A Águas de Sinop está participando do 1º Encontro de Diálogos sobre Migração, que começou nesta terça-feira e 1vai até quarta-feira, nas dependências da Câmara Municipal de Sinop. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. A concessionária leva para o evento o “Respeito Dá o Tom”, um programa implantado pela Aegea Saneamento, grupo do qual a Águas de Sinop faz parte, com o objetivo de promover a igualdade racial.

A coordenadora do Respeito Dá o Tom, Keilla Martins, destaca que o encontro organizado pelo município é uma excelente oportunidade para divulgar o Programa e engajar mais pessoas na causa. “O Respeito Dá o Tom vai completar seis anos e tem o intuito de promover a diversidade em todos os nossos níveis hierárquicos. Todo esse processo vem acontecendo com letramento, rodas de conversas e uma intensa sensibilização com todos os nossos colaboradores. Acolher o migrante é algo que temos nos atentado, tanto que contratamos em nosso quadro de colaboradores inúmeros profissionais que vieram para o Brasil em busca de uma melhor qualidade de vida”, explica a coordenadora do Programa, Keilla Martins.

A programação do 1º Encontro Municipal de Diálogos sobre Migração conta com diversas palestras com temáticas voltadas para o apoio ao migrante. Amanhã, no segundo e último dia acontecerá o treinamento da equipe profissionalizante para atuação junto a esse público.

 

Respeito Dá o Tom

Os pilares do Programa Respeito Dá o Tom, promovido pela Aegea nas suas mais de 150 concessionárias distribuídas pelo país, são empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento. A proposta já alcançou, dentro do grupo Aegea, um aumento de mulheres na liderança de 32% para 45% e de líderes negros de 17% para 27%. “Por meio do mercado de capitais, com papéis de longo prazo e condições atreladas ao cumprimento de metas sociais e ambientais na América Latina, a Aegea Finance, subsidiária do grupo de saneamento, concluiu a captação de U$ 500 milhões, sendo a pioneira no Brasil a se comprometer com metas de diversidade racial em cargos de liderança. “Concomitante a isso, entram as ações do Programa Respeito dá o Tom e sua evolução na agenda ESG, transformando potenciais. É sobre esse exemplo de sucesso, respeito às diferenças e responsabilidade social, que iremos contribuir no Encontro de Diálogos sobre Migração em Sinop”, enfatiza Keilla.