Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Confusão

Resgate de jacaré 'fake' mobiliza bombeiros e polícia

Proprietário da casa é biólogo, faz réplicas de animais para fins científicos e havia deixado o jacaré no jardim como decoração

Geral | 02 de Abril de 2024 as 14h 36min
Fonte: Redação G1

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Polícia Militar de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para um resgate de um jacaré, de aproximadamente 1 metro de comprimento; o que eles não esperavam era que se tratava de uma réplica do bicho, feita de plástico. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (1º), em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte.

Mas a confusão tem motivo: o bicho é feito pelo biólogo Adriano Marques de Souza, que tem uma empresa de réplicas de animais para fins científicos. O tal jacaré foi encontrado no jardim do condomínio onde ele mora.

 

Jacaré decorativo

Ainda de acordo com Adriano, ele havia feito o jacaré para deixar na decoração do jardim e avisou vizinhos — inclusive as crianças — e funcionários do condomínio.

O vigilante que estava de plantão na madrugada de segunda, entretanto, não havia sido informado da nova decoração do jardim, se deparou com o bicho, acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que chamou o Corpo de Bombeiros.

Um vídeo gravado pelos próprios bombeiros mostra o momento do resgate. No momento da captura, os militares viram que se tratava de um enfeite e a ocorrência foi finalizada.

A réplica do jacaré é feita de espuma de poliuretano, poliéster, massa DAS e durepox.