Confusão
Resgate de jacaré 'fake' mobiliza bombeiros e polícia
Proprietário da casa é biólogo, faz réplicas de animais para fins científicos e havia deixado o jacaré no jardim como decoração
Geral | 02 de Abril de 2024 as 14h 36min
Fonte: Redação G1
A Polícia Militar de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para um resgate de um jacaré, de aproximadamente 1 metro de comprimento; o que eles não esperavam era que se tratava de uma réplica do bicho, feita de plástico. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (1º), em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte.
Mas a confusão tem motivo: o bicho é feito pelo biólogo Adriano Marques de Souza, que tem uma empresa de réplicas de animais para fins científicos. O tal jacaré foi encontrado no jardim do condomínio onde ele mora.
Jacaré decorativo
Ainda de acordo com Adriano, ele havia feito o jacaré para deixar na decoração do jardim e avisou vizinhos — inclusive as crianças — e funcionários do condomínio.
O vigilante que estava de plantão na madrugada de segunda, entretanto, não havia sido informado da nova decoração do jardim, se deparou com o bicho, acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que chamou o Corpo de Bombeiros.
Um vídeo gravado pelos próprios bombeiros mostra o momento do resgate. No momento da captura, os militares viram que se tratava de um enfeite e a ocorrência foi finalizada.
A réplica do jacaré é feita de espuma de poliuretano, poliéster, massa DAS e durepox.
Notícias dos Poderes
Adolescentes de 16 e 17 anos morrem após caírem de prédio; polícia investiga suicídio
18 de Janeiro de 2025 as 12h58Presidente da Câmara de Sorriso, vereador Gerson Bicego morre após complicações de AVC
Gerson Bicego passou mal dentro do carro que dirigia, na última quinta-feira (16)
18 de Janeiro de 2025 as 12h37A partir de abril, Aeroporto Internacional de Cuiabá terá novos voos diretos da Gol para o Rio de Janeiro
18 de Janeiro de 2025 as 12h34Cabeleireira morre engasgada ao comer pedaço de maçã
O marido da profissional teria tentado executar manobras de salvamento, mas, infelizmente, sem sucesso.
17 de Janeiro de 2025 as 19h56Homem de 53 anos é encontrado morto em represa no interior de MT
Segundo a Polícia Civil, desaparecimento da vítima havia sido comunicado por seu irmão há alguns dias.
17 de Janeiro de 2025 as 19h40Vigilância Sanitária atesta qualidade da Água Kanindé
17 de Janeiro de 2025 as 17h41Empresária de 56 anos morre ao se engasgar comendo maçã no interior de MT
Medida surge após alertas do governo Biden de que o aplicativo representa "grave" ameaça à segurança nacional por causa de seus laços com a China
17 de Janeiro de 2025 as 15h24Suprema Corte dos EUA rejeita recurso do TikTok, que pode ser banido
Medida surge após alertas do governo Biden de que o aplicativo representa "grave" ameaça à segurança nacional por causa de seus laços com a China
17 de Janeiro de 2025 as 12h26