Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Turismo

Representante de Sinop é eleita presidente da Associação Turística Portal do Agronegócio

Geral | 06 de Dezembro de 2023 as 11h 56min
Fonte: Vanessa Kienen - Assecom

Foto: Divulgação

Foi realizada nesta semana, a reunião ordinária para a eleição da nova diretoria da Associação Turística do Portal do Agronegócio, formada pelos municípios de Sinop, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Ubiratã, Tapurah, Cláudia, Santa Carmem, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.

De acordo com a turismóloga da Prefeitura de Sinop, Leidiane Viegas, a associação foi criada há cerca de três anos e faz parte do Programa de Regionalização do turismo, instituído pelo Governo Federal, que de forma regionalizada busca o desenvolvimento da atividade turística, integrado por participantes dos setores públicos e privados. "Estamos felizes em receber os municípios, da nossa região aqui em Sinop, cada um com seu potencial, cada com seus atrativos, todos com o mesmo objetivo, e mais felizes ainda por Sinop poder continuar sendo sede da associação turística e ter a presidente aqui do nosso município, que é um município polo", ressaltou a turismóloga. 

Um dos trabalhos realizados pela Associação é a captação de recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos regionais. A gestão anterior era formada por membros do setor público, enquanto a nova diretoria, que ficará à frente da associação, foi constituída por membros da iniciativa privada, representantes do setor de turismo. “A partir de agora a Associação Turística do Portal do Agronegócio tem a iniciativa privada tomando frente de todos os projetos, buscando o desenvolvimento turístico de forma regional”, concluiu a turismóloga. 

Foram eleitos por unanimidade a chapa formada com a seguinte composição: Presidente: Karina Ferreira Turatti, Vice presidente Jose Luiz Franz, 1° Secretário Luciano Lobo, Conselheiro Fiscal Mauro Dall'agnol,  sendo esta a nova diretoria para o biênio 2024-2025, a partir de janeiro de 2024. 

"A Reunião veio para agregar mais membros para fortalecer a nossa associação do Portal Turístico do Agronegócio, eu acredito que a nossa função vai agregar cada vez mais o desenvolvimento e o crescimento do turismo da nossa região como um todo, nos dez municípios que contemplam hoje a associação”, ressaltou a  presidente eleita, Karina Turatti, proprietária de uma agência de viagens em Sinop.