Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Melhorias

Reformada: UBS Maria Vindilina retoma atendimentos na sexta-feira (15)

Até quinta-feira os usuários da unidade seguem sendo atendidos pela própria equipe nas instalações da UBS Oliveiras

Geral | 12 de Dezembro de 2023 as 13h 07min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde informa que os atendimentos na Unidade Básica de Saúde Maria Vindilina, serão retomados a partir desta sexta-feira (15). A unidade foi a 19º a ser reformada nesta gestão, que preza por ofertar serviços e infraestrutura de qualidade aos munícipes.

A unidade recebeu melhorias tanto nos espaços internos quanto externos, que inclui pintura, revitalização do telhado, instalação da sala de nebulização, adequação do balcão da recepção, entre outras adaptações realizadas. A reforma busca atender os padrões de excelência em termos de segurança, acessibilidade, funcionalidade e qualidade.

Até quinta-feira os usuários da unidade seguem sendo atendidos pela própria equipe nas instalações da UBS Oliveiras. Um fechamento temporário que tem como meta modernizar e adaptar as instalações para atender às necessidades de todos.

Na parte externa ainda será feita a instalação do piso tátil direcional e alerta na calçada em frente à UBS, que deve ficar pronto dentro de 15 dias. Essa etapa ainda não foi executada devido à priorização da reforma interna, visando o pronto restabelecimento das operações da unidade. 

A UBS Violetas é outra unidade que está em processo de reforma, demonstrando o contínuo compromisso da gestão com a qualidade dos serviços de saúde. Enquanto os trabalhos são realizados, os usuários estão sendo atendidos na UBS Palmeiras. 

Lembrando que os atendimentos nas UBS’s do município, são das 7h às 13h, e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A SMS ressalta que as reformas desempenham um papel crucial na melhoria do acesso e na qualidade dos serviços de saúde ofertadas para a comunidade.