Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 16 de Julho de 2025

Menu

Sinop

REFECCS faz abertura oficial da II Feijo REFECCS nesta segunda-feira no CDL

Geral | 29 de Junho de 2015 as 15h 17min

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop lança hoje (29), às 16H, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), juntamente com o empresário sinopense, Norival Curado, a II FEIJO REFECCS.

A Primeira edição do evento aconteceu ano passado e o valor arrecado foi todo destinado para a compra da Van Ducato da rede, que tem o objetivo de buscar os pacientes em tratamento de câncer e seus familiares, que não tem condições de irem até o centro de oncologia do HSA, para o tratamento quimioterápico.

Segundo o empresário Norival Curado essa parceria é um compromisso dele com a sociedade, “ Eu sei o belíssimo trabalho e a seriedade da Refeccs, o trabalho, atenção, carinho e dedicação que essas voluntárias demonstram nos cuidados com esses pacientes, é emocionante! E sei que a rede depende financeiramente somente dos eventos que realiza. Então pelo segundo ano quero me dispor a ajuda-las, para que possam dar continuidade em suas atividades”.

O objetivo da rede esse ano com o valor que será arrecadado na II FEIJO SINOP, será para a construção da sede própria. A Rede atende hoje em médio 80 pacientes mês com cestas básicas, suplemento alimentar, transporte, atendimento psicológico, bolsas de colostomia, fraldas e outras necessidades.

Com todos esses atendimentos a Refeccs está sentindo a necessidade de um lugar maior para conseguir expandir seus atendimentos e melhor atender os pacientes. Além de proporcionar um espaço maior para as associadas e pacientes que desenvolvem durante a semana as oficinas de artesanato e costura.

Para Patrícia Rossini, uma das coordenadoras dos eventos da rede ressalta, “A rede tornou-se grande em atendimento, e com isso aumentou a necessidade de um espaço maior para podermos dar continuidade nas nossas atividades e colocar em prática outros grandes projetos da rede que estão engavetados por falta de estrutura física.”

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop sabe que tem um grande desafio pela frente, “Uma construção requer tempo e dinheiro, estamos conscientes que vamos começar, mas quanto tempo levaremos para terminar vai depender muita da ajuda de todos. É por meio de iniciativas como essas, que temos condições de manter e ampliar nossas atividades e atendimentos. A construção da sede própria é um sonho que será realizado com a ajuda da sociedade.” comentou a presidente da rede, Fernanda Widal.