Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 18 de Maio de 2024

Menu

Sinop

Rede de esgoto em novo bairro e início da nova estação de tratamento são anunciadas pela Águas de Sinop

Residencial Florença será conectado a rede de tratamento de esgoto

Geral | 17 de Março de 2024 as 09h 36min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria

A Águas de Sinop obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário no município estão programadas para iniciar neste mês de março. A ampliação faz parte de um projeto mais amplo que será implementado ao longo do ano de 2024.

Na primeira será implantada a rede coletora de esgoto no bairro Florença. Nessa fase serão executados 17.5 km de rede de esgoto, comtemplado cerca de 1.603 novas ligações residenciais, o suficiente para atender aproximadamente 5.300 pessoas. A previsão de conclusão é para outubro de 2024.

Em paralelo, a Concessionária iniciará a instalação de uma linha de recalque, que é um conjunto de tubulações que asseguram o bombeamento do esgoto, e na sequência a construção da elevatória Alameda, com uma segunda fase prevista para maio. Esta etapa vai beneficiar cerca de 13.200 pessoas.

Outro marco é o início das obras do Interceptor até a ETE Teles Pires. Essa extensa rede, de 12,7 km, atenderá 80% da cidade após sua conclusão. Além disso está previsto, para abril, o início das obras do primeiro módulo da Estação de Tratamento Teles Pires. Essa etapa do projeto deverá ser concluída em dezembro. “Durante a execução dos serviços, os trechos da região serão parcialmente interditados, momento em que contamos com a compreensão da população. As medidas necessárias de segurança serão tomadas para execução da obra, desde a utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva (EPI/EPC), a realização de análises preliminares de risco do local, mantendo assim a segurança de todos, colaboradores e moradores da região”, explica o diretor executivo da concessionária, Leonardo Menna.