Amarrada em sacola
Recém-nascida é jogada no lixo em Cuiabá e sobrevive
Geral | 10 de Abril de 2025 as 19h 06min
Fonte: Unica News

Uma bebê recém-nascida foi resgatada na tarde desta quinta-feira (10.4), no bairro CPA 4, em Cuiabá, após ser jogada no lixo. A criança, com cerca de três dias de vida, estava dentro de uma sacola plástica, em uma área abandonada no bairro.
Os cabos da PM, Ricardo Augusto de Oliveira Cruz e Ivan Barbosa dos Santos Carvalho, estavam em patrulhamento pela avenida Curió, quando foram abordados por populares, que denunciaram ter ouvido o choro de um bebê dentro de um lixo.
Os policiais foram até o local indicado e encontraram a bebê, ela estava se mexendo bastante dentro da sacola. A criança estava vestida, mas ainda com cordão umbilical e restos de placenta no cabelo.
Imediatamente, os militares seguiram com a bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde consulta médica foi realizada. A criança é uma menina e pesa cerca de três quilos.
“Essa foi uma rápida ação que mostra o preparo dos nossos policiais para enfrentar qualquer situação. A bebê foi salva com vida e agora passa por todos os atendimentos necessários para ser bem acolhida e estaremos acompanhando tudo”, relatou o tenente-coronel Matheus Cacciolari, comandante-adjunto do 3º Batalhão de PM.
A recém-nascida está bem e passará por exames complementares no Instituto Médico Legal e, posteriormente, será acolhida pelo Conselho Tutelar.
Um boletim de ocorrência também será registrado e o caso deve ser investigado na esfera criminal pela Polícia Judiciária Civil.
Ainda não sei se sabe quem são os pais que a abandonaram.
Notícias dos Poderes
Polícia procura família suspeita de aplicar golpes imobiliários em MT e outros 5 estados
Segundo as investigações, o grupo atuava principalmente nos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Amapá e Santa Catarina.
01 de Setembro de 2025 as 14h32PF encontra com lobista de MT novas minutas de decisões de mais quatro gabinetes de ministros do STJ
01 de Setembro de 2025 as 09h53Homem é condenado a 456 anos por abusar da filha e transmitir crimes pela internet no AM
Abusos ocorreram entre julho e setembro de 2024 e foram exibidos por meio de um aplicativo da darkweb voltado para transmissões ao vivo.
01 de Setembro de 2025 as 09h23Homem é executado a tiros na frente da mãe em Juara
Criminosos encapuzados invadiram a residência e dispararam três vezes contra a vítima; mãe de 70 anos presenciou o crime
31 de Agosto de 2025 as 18h23Ataque hacker levou R$ 670 milhões, mais do que o estimado
Foi o segundo episódio em dois meses contra o meio de pagamento do Banco Central. PF investiga o caso. Para analistas, é preciso reforçar supervisão
01 de Setembro de 2025 as 08h19Empresa investigada pela PF pagou R$ 300 mil a filha de ministro do STJ
Fource é de Cuiabá, é investigada e está sob suspeita da compra de decisões do Tribunal de Justiça e do STJ
01 de Setembro de 2025 as 07h34Lobista de MT acumulou frota de 396 veículos e 4 aeronaves
Investigação suspeita que empresas de Andreson Gonçalves, que têm poucos funcionários, serviam para lavagem de dinheiro
01 de Setembro de 2025 as 07h31