Criminalidade
Ranking revela as cidades mais perigosas do mundo – Brasil tem três capitais entre os dez primeiros lugares
Caracas, na Venezuela, aparece em primeiro na lista, enquanto o Rio de Janeiro foi considerado o município brasileiro menos seguro
Geral | 26 de Maio de 2024 as 23h 46min
Fonte: Redação Casa e Jardim

A plataforma Numbeo.com revelou um ranking de criminalidade internacional que classifica as cidades mais perigosas do mundo. A lista deste ano é liderada por Caracas, a capital da Venezuela, mas traz, entre as dez primeiras, três metrópoles brasileiras: Rio de Janeiro (7º), Fortaleza (9º) e Salvador (10º).
O Brasil é o segundo país com mais cidades entre as 50 mais perigosas do mundo, com oito representantes, que incluem também: Recife (13º), Porto Alegre (23º), São Paulo (25º), Campinas (38º) e Belo Horizonte (47º).
Os Estados Unidos lideram a classificação geral como nação com o maior número de municípios presentes, com 12 integrantes distribuídos a partir do 11º colocado, que é Memphis no Tennessee. Se destaca também no ranking a África do Sul, com cinco cidades na lista e três figurando no topo: Pretória (2º), Durban (3º) e Johanesburgo (4º).
Numbeo é um banco de dados global colaborativo que acumula e analisa informações relatadas pelos usuários, incluindo preços, estatísticas relacionadas à qualidade de vida, indicadores de habitação, taxas de criminalidade e qualidade de saúde, entre outros números.
Confira o ranking completo abaixo:
As cidades mais perigosas do mundo
1. |
Caracas, Venezuela |
2. |
Pretoria, África do Sul |
3. |
Durban, África do Sul |
4. |
Johannesburg, África do Sul |
5. |
Port Moresby, Papua Nova Guiné |
6. |
San Pedro Sula, Honduras |
7. |
Rio de Janeiro, Brasil |
8. |
Port Elizabeth, África do Sul |
9. |
Fortaleza, Brasil |
10. |
Salvador, Brasil |
11. |
Memphis, TN, Estados Unidos |
12. |
Porto da Espanha, Trinidade e Tobago |
13. |
Recife, Brasil |
14. |
Rosario, Argentina |
15. |
Baltimore, MD, Estados Unidos |
16. |
Guayaquil, Equador |
17. |
Detroit, MI, Estados Unidos |
18. |
Cape Town, África do Sul |
19. |
Tijuana, México |
20. |
Albuquerque, NM, Estados Unidos |
21. |
Cali, Colômbia |
22. |
Lima, Peru |
23. |
Porto Alegre, Brasil |
24. |
Damasco, Síria |
25. |
São Paulo, Brasil |
26. |
Alice Springs, Austrália |
27. |
Saint Louis, MO, Estados Unidos |
28. |
Oakland, CA, Estados Unidos |
29. |
San Juan, Porto Rico |
30. |
Milwaukee, WI, Estados Unidos |
31. |
Lagos, Nigéria |
32. |
Cidade do México, México |
33. |
Santo Domingo, República Dominicana |
34. |
Windhoek, Namíbia |
35. |
New Orleans, LA, Estados Unidos |
36. |
Bogota, Colômbia |
37. |
Chicago, IL, Estados Unidos |
38. |
Campinas, Brasil |
39. |
Philadelphia, PA, Estados Unidos |
40. |
Marseille, França |
41. |
Coventry, Reino Unido |
42. |
Manila, Filipinas |
43. |
Atlanta, GA, Estados Unidos |
44. |
Birmingham, Reino Unido |
45. |
Buenos Aires, Argentina |
46. |
Houston, TX, Estados Unidos |
47. |
Belo Horizonte, Brasil |
48. |
Quito, Equador |
49. |
Dhaka, Bangladesh |
50. |
Santiago, Chile |
Notícias dos Poderes
Governo suspende leilão do lote que incluía o trecho Sinop-Vera
Vícios no processo licitatório foram apontados pelo TCE, que recomendou a suspensão.
27 de Agosto de 2025 as 15h41Sema abre inscrições para atendimento em mutirão do CAR Digital 2.0 em Sinop
Atendimento será nos dias 02 a 05 de setembro, das 8h às 18h, na sede do Sindicato Rural de Sinop.
27 de Agosto de 2025 as 15h30Maníaco que perseguia estudante de 14 anos é preso com presente que daria à vítima
27 de Agosto de 2025 as 15h21Entenda o que é e como vai funcionar a nova tecnologia da TV 3.0
Expectativa do governo é de que o modelo entre no ar em junho de 2026
27 de Agosto de 2025 as 14h59CNJ proíbe TJ de pagar benefícios retroativos a 2,4 mil servidores
Os valores devidos poderiam atingir a cifra de R$ 3 bilhões; TJ tem 10 dias para prestar informações
27 de Agosto de 2025 as 14h42Vizinhos salvam idosa cadeirante em casa de madeira pegando fogo em Sinop
27 de Agosto de 2025 as 14h26Bravante investirá R$ 15 milhões em pavimentação e drenagem na Avenida Oscar Niemeyern em Sinop
27 de Agosto de 2025 as 13h54UNESIN segue comprometida na busca por uma solução na alteração no ISS da construção civil em Sinop
Reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento de Sinop, a UNESIN permanece empenhada em colaborar com uma solução equilibrada.
27 de Agosto de 2025 as 11h34