Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 17 de Outubro de 2025

Menu

Fatalidade

Raio provoca incêndio e destrói 400 fardos de algodão em fazenda de MT

Além dos bombeiros, cerca de 50 funcionários da fazenda ajudaram no controle das chamas usando maquinários agrícolas.

Geral | 17 de Outubro de 2025 as 16h 09min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Reprodução

Cerca de 400 fardos de algodão foram destruídos após serem atingidos por um incêndio, nessa quinta-feira (16), na Fazenda Sonho Verde, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. A ação mobilizou ao menos 50 funcionários da fazenda, que tentaram combater o fogo com maquinários agrícolas.

Ao Corpo de Bombeiros, os funcionários e o dono da fazenda relataram que o fogo começou após um raio atingir uma árvore, que teria caído sobre os fardos.

Segundo os bombeiros, o incêndio começou por volta de 20h30 mas, quando os agentes chegaram ao local, os funcionários da propriedade estavam tentando conter as chamas com o auxílio de três pás carregadeiras, caminhões-pipa, uma retroescavadeira, além de outros maquinários.

Imagens feitas no local mostram os maquinários em funcionamento, enquanto os bombeiros jogam água sobre os fardos de algodão (assista acima).

O fogo foi controlado horas depois. A equipe usou um caminhão para combater diretamente as chamas e resfriar os fardos, enquanto pás carregadeiras levavam os fardos para um buraco feito pela retroescavadeira, com o objetivo de eliminar completamente o risco de o fogo se espalhar para outros fardos próximos.