Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Novidades no agro

Rádio Agro Hoje: uma nova era no Agro Jornalismo Brasileiro

A iniciativa visa conectar e fortalecer a comunicação no setor agrícola brasileiro

Geral | 29 de Novembro de 2023 as 15h 01min
Fonte: Da Redação

Foto: Divulgação

No cenário do agro jornalismo brasileiro, surge uma iniciativa inovadora que promete revolucionar a forma como o setor é comunicado. A Rádio Agro Hoje, recentemente lançada, se destaca como a primeira emissora do país com programação 100% voltada para o universo agrícola.

Localizada em Cuiabá/MT, onde possui um estúdio e sua base operacional, a Rádio Agro Hoje também contará com estúdios em Brasília/DF e São Paulo/SP, e correspondentes e apresentadores em todas as regiões do país e até no exterior, refletindo sua abrangência nacional. O projeto está sob os cuidados de uma equipe dedicada, coordenada por Vanderlei Munhoz, que tem como objetivo central fornecer conteúdo de qualidade e relevância para os profissionais e entusiastas do agro.

Idealizador do projeto Rádio Agro Hoje, Vanderlei Munhoz explica que a iniciativa nasceu de uma demanda própria do setor. “Por atuar no radiojornalismo há anos em Mato Grosso, essa relação foi surgindo de forma muito leve e gradativa. Nas redações temos que nos desdobrar para atender as várias editorias e com o crescimento do agro em Mato Grosso, a demanda foi surgindo e o envolvimento foi acontecendo de forma muito natural”.

Atualmente, a rádio está operando com uma programação musical, mas as novidades não param por aí. A partir do dia 01 de fevereiro de 2024, a Rádio Agro Hoje introduzirá programas de conteúdo e jornalismo, prometendo informar, educar e entreter seu público.

O diferencial da Rádio Agro Hoje reside em seu propósito de ser um canal inclusivo, reunindo comunicadores do agro em todos os setores. A iniciativa visa conectar e fortalecer a comunicação no setor agrícola brasileiro.

“Como é dito pelo próprio agro: comunicar para dentro e para fora da porteira. Programas com especialistas nas mais diversas áreas do setor e jornalistas especializados vão mesclar informação, entretenimento e música sertaneja, nos remetendo ao “Rádio AM” que se praticava no Brasil nos anos 1960/1970”, explica Vanderlei Munhoz.

Para conhecer mais sobre a Rádio Agro Hoje, acesse o site: www.radioagrohoje.com.br. O aplicativo também está disponível para download, proporcionando acesso fácil e rápido à programação

A Rádio Agro Hoje está presente nas redes sociais, incluindo o Instagram. Siga a rádio em @radioagrohojepara ficar por dentro das últimas novidades e junte-se a essa jornada de comunicação do agro para todo o Brasil.