Matou as três filhas
Quem é o 'homem mais procurado dos EUA' e onde ele pode estar escondido
Travis Decker é acusado de matar as três filhas durante visita acertada pela Justiça após divórcio em 2022
Geral | 09 de Julho de 2025 as 07h 50min
Fonte: Extra Globo

Acusado de ter matado as três filhas, Travis Decker está sendo considerado o "homem mais procurado dos EUA". O crime e a odisseia para capturar Travis têm despertado grande atenção da imprensa dos EUA.
Policiais estaduais e federais montaram uma força-tarefa desde 31 de maio para capturar Travis, após as suas três filhas — Paityn, de 9 anos, Evelyn, de 8, and Olivia, de 5 — terem sido encontradas mortas. As meninas haviam ido a acampamento no estado de Washington (EUA), onde Travis morava numa picape, visitá-lo como parte de um acordo na Justiça com a mãe das crianças, de quem ele havia se divorciado em 2022.
As três meninas — Paityn, de 9 anos, Evelyn, de 8, and Olivia, de 5 — foram vistas pela última vez em 30 de maio, durante uma visita planejada pelo acordo judicial de divórcio com o pai. No dia seguinte, o Departamento de Polícia de Wenatchee emitiu um alerta de pessoas desaparecidas e informou que as meninas "poderiam estar desaparecidas e impossibilitadas de voltar para casa sozinhas".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/A/S/q0oqe3RKuFbEteLNk89w/blog-sisters.jpg)
A polícia informou que as meninas saíram com o pai por volta das 17h, horário local, do dia 30 de maio e não foram vistas ou ouvidas desde então. Em 2 de junho, as autoridades cancelaram o alerta e revelaram que haviam encontrado os corpos das três crianças. Elas foram mortas asfixiadas com o uso de sacos plásticos.
O americano de 32 anos foi descrito como um "assassino esquivo". Travis tem amplo treinamento e experiência em sobrevivência por meses ao ar livre, inclusive em montanhas. Acredita-se que ele possa sobreviver da caça durante meses.
Em Idaho?
No último sábado (5/7), uma família acampada na área de Bear Creek, na Floresta Nacional Sawtooth (Idaho), relatou que um homem com a mesma aparência de Travis rondava as proximidades da floresta, uma extensa área que se estende por Idaho e Utah e onde as operaçõa são classificadas como difíceis por se tratar de uma mata bem fechada.
A família alegou que o homem tinha entre 1,73 e 1,77 metros de altura, usava brincos pretos, tinha cabelo preso em rabo de cavalo, barba crescida e usava um boné de malha preta, uma camisa creme, shorts pretos e uma mochila preta.
Canadá
Não há qualquer confirmação de que o homem avistado em Idaho seja Travis. Uma outra possibilidade é que o fugitivo tenha atravessado a fronteira com o Canadá, onde teria mais facilidade de se esconder e assumir uma nova identidade.
Ainda vivo?
A polícia também trabalha com a possibilidade de que Travis tenha morrido ou cometido suicídio durante a fuga e que o seu corpo esteja numa área de difícil acesso, como uma gruta. Pessoas próximas dele relataram um "estado mental confuso" de Travis nas semanas anteriores aos assassinatos.
Notícias dos Poderes
Garoto manda áudio no Whats e salva mãe da morte em MT
10 de Julho de 2025 as 00h06Médico é indiciado por morte de paciente após cirurgia plástica
10 de Julho de 2025 as 07h40STJ nega recurso e mantém júri popular de ex-PM acusado de matar advogada em Cuiabá
10 de Julho de 2025 as 07h20Criança de 10 anos é atingida por tiro enquanto brincava em Sinop
09 de Julho de 2025 as 19h53Flagrada por câmeras em loja, vereadora de MT é detida por furto de roupas; vídeo
09 de Julho de 2025 as 12h15Zelador é preso suspeito de facilitar entrada de criminosos em condomínio para executar jovens
09 de Julho de 2025 as 12h09Criança é atacada por pitbull após ser algemada pela própria mãe; trio é preso
De acordo com o juiz responsável pelo caso, que deu a sentença máxima possível em Ohio (EUA), a mulher 'usou o filho como brinquedo de mastigar'
09 de Julho de 2025 as 07h39Grupo de jovens católicos tem prejuízo de R$ 540 mil após viagem ser cancelada por empresa de turismo
Viagem para Roma, na Itália, estava prevista para 26 de julho. Cada um pagou R$ 18 mil no pacote
09 de Julho de 2025 as 07h15