Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 27 de Outubro de 2021

Geral

Projeto Robótica Espacial chega a Sinop

Tecnologia | 13 de Outubro de 2021 as 11h 39min
Fonte: Assessoria Prefeitura Sinop

Foto: Assessoria

 

Nesta quarta-feira (13), carreta com espaço maker estará em Sinop apresentando o projeto que será levado a 10 mil alunos de 17 escolas do ensino fundamental da rede municipal de educação.

Carreta do Projeto de Robótica Espacial - Um espaço maker completo composto por: impressoras 3D, máquinas laser, notebooks, além de robôs, rovers e drones estará nesta quarta-feira (13), na escola municipal Ana Cristina de Sena, como parte do projeto de Robótica Espacial que será implementado na rede municipal de educação pela atual gestão.

A Secretaria de Educação firmou convenio com a escola de tecnologia Be Byte, que desenvolveu o projeto de robótica totalmente virtual, no qual as crianças aprendem a montar seu próprio robô pela tela do celular. No espaço maker, elas terão a oportunidade de ver, na prática, o que foi desenvolvido no meio virtual, na impressora 3D.

O curso de robótica que chega à Sinop é totalmente digital, de autoaprendizagem, com uso de uma plataforma pedagógica que oferece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre robótica.

 

O Projeto Robótica Espacial

A carreta, também conhecida como “Tecnomob”, é parte do projeto, que já foi desenvolvido em caráter piloto com 11.500 estudantes de 250 escolas da Educação Básica de escolas públicas e particulares de todo o país.

Esse projeto piloto foi uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da educação digital. O curso tem personagens divertidos, como robôs, e é inspirado no projeto Artemis, da NASA.