Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 15 de Julho de 2024

Menu

Solidariedade

Projeto Multiação chega a Sinop com serviços variados e Guarda-roupa Solidário

Os atendimentos na área de saúde incluem especialidades como oftalmologia, cardiologia, clínica geral, ginecologia, neuroclínica, urologia, pediatria, odontologia, além de exames

Geral | 02 de Julho de 2024 as 10h 36min
Fonte: Viviane Saggin

Foto: Divulgação

No próximo sábado, 6 de julho, o bairro São Cristóvão em Sinop sediará o Projeto Multiação, que acontecerá das 8h às 16h no estacionamento da Igreja São Cristóvão, às margens da BR 163. Na área da saúde, diversos serviços serão oferecidos, com a distribuição de 355 senhas a partir das 7h.

Os atendimentos incluem especialidades como oftalmologia, cardiologia, clínica geral, ginecologia, neuroclínica, urologia, pediatria, odontologia e fisioterapia. Haverá oferta de exames de colpo citologia (CCO) e ultrassom, abrangendo abdome total, abdome superior, aparelho urinário, próstata via abdominal, pelve, tireoide, ombro, punho, joelho e tornozelo, e cadastro de exames, além de coleta de sangue e recebimento de amostras de urina para análises laboratoriais.

Serão doadas também 100 armações e 100 lentes de visão simples incolor para perto e para longe.

Outro destaque desta edição é o Guarda-roupa Solidário, que distribuirá gratuitamente roupas e calçados para adultos e crianças. Na tenda do projeto, cada pessoa pode escolher de cinco a seis peças, com um tempo determinado para fazer sua seleção. Todos os itens são previamente higienizados e selecionados antes de serem disponibilizados. Para este serviço, não será necessário retirar senhas.

 

Serviços de cidadania e emprego

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) estará presente com ofertas de 110 vagas de emprego e estágio, encaminhamentos, elaboração de currículos e pesquisa de satisfação do evento. Para os encaminhamentos e currículos, é necessário levar documentos pessoais.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferecerá orientação e informação sobre benefícios assistenciais, processos de benefícios em revisão ou recurso administrativo, inscrição na previdência social, emissão de guias de pagamento de contribuição e extratos previdenciários (CNIS), além de serviços remotos e geração de senha de acesso ao Meu INSS.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) prestará atendimento ao micro e pequeno empreendedor, incluindo abertura e regularização do MEI, parcelamento de débitos com o Simples Nacional, declaração anual de faturamento do MEI e orientações gerais para micro e pequenas empresas. Haverá também orientação jurídica.

A Energisa oferecerá serviços de negociação de débitos, religações, troca de titularidade, cadastro baixa renda e tirará dúvidas dos presentes. Já a equipe daBarbearia Rodrigo Bormann ofertará cortes de cabelo masculino e aCentral Única das Favelas (Cufa) cortes de cabelo feminino.

 

Educação e cultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) levará a equipe de robótica Canintech, para demonstração do robô e exposição de projetos. Além disso, no estande da instituição, a comunidade terá acesso a informações sobre cursos de qualificação e técnicos, sobre os programas Qualifica Sinop e Ser Família Capacita, que ofertam cursos gratuitos à população.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) promoverá brincadeiras, pintura de rosto, pipoca e algodão doce e a Amigo Internet oferecerá sessões de cinema, na tenda AmigoCine, para a criançada.

Na tenda da Cufa, a comunidade poderá conferir ainda apresentações de capoeira, danças urbanas, amostra de pintura em grafite, além de atualização e cadastramento para o Programa Cufa Mais e corte de cabelo.

Alexandre Serafim, superintendente regional do Sesi MT, destacou a importância do projeto: "O Multiação é uma oportunidade única para a comunidade acessar serviços essenciais de saúde, cidadania e lazer de forma gratuita. É uma iniciativa que transforma vidas e fortalece nossa comunidade."

Ulisses Serotini, diretor da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), acrescentou: "A parceria com o Sistema Fiemt e os mais de quarenta parceiros é fundamental para o sucesso do projeto. Estamos comprometidos em levar qualidade de vida e bem-estar à população de Sinop."

O Multiação é uma iniciativa do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), com realização do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), contando com o apoio local do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) e de mais de quarenta importantes parceiros para oferecer à população uma variedade de atendimentos gratuitos, visando à promoção da saúde e bem-estar.

 

Confira os parceiros desta edição:

Associação Matogrossense de Oftalmologia (AMO), Amigo internet, Águas Sinop, Barbearia Rodrigo Bormann, Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo (CPC) , Centro de Diagnóstico por Imagem (Cisa), Central Única das Favelas (Cufa), Drª Cecília Forn, Drª Letícia Appel Kirsch, Drª Leticiane Munhoz Socreppa, Drº Bruno Lorenzini, Drº Lair Thiago, Drº Paulo Henrique Quintanilha Maciel, Drº Rodrigo Nishi, Energisa, Fasipe, Golden Ótica, Hospital Santo Antônio, Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MT), INSS, Laboratório Bioclínico, Laboratório Santa Mônica, Puríssima, Refrigerantes Marajá, Rodrigo Bormann, Sebrae, Sesi, Senai, Sicoob e Sindusmad.