Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 18 de Setembro de 2021

Geral

Projeto executivo de esgotamento sanitário é apresentado pelo SAAE

Durante reunião foi apresentado os estudos comparativos do projeto, o plano de micro e macrodrenagem e os custos aproximados para implantação do sistema.

Projeto Executivo de Esgotamento Sanitário | 15 de Setembro de 2021 as 09h 31min
Fonte: Ana Paula Dias/Assessoria

Foto: Kacio Henrique

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou uma reunião de trabalho para apresentação do Projeto Executivo de Esgotamento Sanitário no município de Nova Mutum. A reunião contou com a participação do Prefeito Leandro Félix, Vice Prefeito Alcindo Uggeri, secretários, vereadores e servidores municipais.

O engenheiro civil e representante da empresa Asolo Engenharia e Consultoria, André Pavarin, foi quem mediou à reunião e apresentou os estudos para implantação do sistema de esgoto na cidade. “A implantação de um sistema público de abastecimento de água é essencial, por isso estamos aqui para ajudar. Fizemos todo um estudo da área e o nosso objetivo é apresentar melhores resultados para a população”, disse durante reunião.

Durante reunião foi apresentado os estudos comparativos do projeto, o plano de micro e macrodrenagem e os custos aproximados para implantação do sistema. “Essa foi uma falha de planejamento de 30 anos atrás, queremos solucionar esse problema, faz parte do nosso trabalho, melhorar a qualidade de vida da população, e é isso que estamos fazendo, buscando soluções”, acrescentou Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.

Para conhecer todo o processo de funcionamento uma equipe do SAAE e Prefeitura Municipal estiveram à campo, em algumas cidades do estado de São Paulo, conhecendo os sistemas de esgotamento sanitário. “Visitamos vários locais para saber se condiz com a nossa realidade e o que pode ser implantado. Nova Mutum é uma cidade pujante e que precisa desse sistema para melhorar a qualidade de vida da população e aproveitamento de captação de água”, destacou Carmem Casagrande, Diretora do SAAE.

Segundo a diretora outras reuniões devem acontecer para ajustes e implantação do sistema em Nova Mutum.