Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 02 de Dezembro de 2021

Geral

Aplicativo de celular faz delivery de produtos orgânicos em Sinop

Programa foi criado pela UFMT

Sinop | 07 de Outubro de 2020 as 16h 39min
Fonte: Geovanna Klaus

Dez docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), dez pesquisadores associados e quinze estudantes, com diferentes áreas de atuação, criaram um aplicativo que faz encomendas e delivery de produtos orgânicos.

Para fazer pedidos, basta baixar o aplicativo pela Apple Store (iOS) ou pela Play Store (Android), se cadastrar, selecionar o produto e ao finalizar a compra é pedido ao cliente se ele quer fazer a retirada no local ou entrega a domicílio.

Sobre o programa:

O programa Rede de Cooperação Solidária (Recoopsol) desenvolve ações que possibilitam a oferta de produtos e serviços sustentáveis ambientalmente, economicamente e socialmente. O objetivo do projeto é focar na produção e comercialização de alimentos e artesanatos.

Para a coordenadora de extensão, Sandra Jung de Mattos, o Programa destaca o processo formativo de estudantes e a valorização da atuação de pessoas da agricultura familiar na organização e planejamento de cada unidade de produção. “Ele atua com vários projetos, com ações nas áreas da agroecologia, economia solidária, fomenta um ambiente colaborativo, promovendo arranjos produtos locais, comercialização coletiva e uma comunicação integrada entre as organizações. Através de plataformas digitais, é possível promover o comércio, a capacitação, a integração e a divulgação de produtos da rede”, afirma.

A ação visa fazer o transporte de produtos orgânicos não encontrados facilmente em Mato Grosso, e incluem arroz, feijão, extrato de tomate, vinagre de maçã e outros.