Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Oportunidade

Projeto Cartório Amigo oferece serviços e documentos realizados em cartórios, no próximo dia 26

A ação acontece na sede de cartórios de todo o estado, com a oferta de documentos como segunda via de certidões, cancelamento de protesto, informações sobre regularização fundiária, entre outros

Geral | 24 de Agosto de 2023 as 11h 21min
Fonte: Assessoria Anoreg-MT

Foto: Divulgação

Os cidadãos mato-grossenses terão a oportunidade de solicitar documentos e serviços oferecidos pelos cartórios, como segunda via de certidões de nascimento e casamento, cancelamento eletrônico de protesto, informações sobre regularização fundiária, entre tantos outros. Após três anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19, o projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor” está de volta e será realizado no dia 26 de agosto.

A ação é idealizada pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e cartórios de todas as cidades do Estado. Em Cuiabá, o evento será das 9h às 17h, nas sedes dos próprios cartórios, e, no interior, o horário e local de atendimento ficarão a critério de cada serventia por conhecerem a realidade de cada local.

Esta é a 3ª edição do projeto e tem como objetivo oportunizar à sociedade a realização de atos importantes e gratuitos (na forma da lei) da sua vida civil. Serão realizados atos de cartórios de notas e registro civil, como por exemplo, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito; materialização do CPF; consulta de títulos protestados em todo o país; cancelamento eletrônico de protesto; informações sobre divórcio, inventário, dissolução da união estável e pacto antenupcial; apostilamento de documentos (Apostila de Haia); informações sobre elaboração de estatutos; lavratura de atas; mudanças de sede, aberturas de filiais; quais os documentos necessários para registrar seu pet; informações sobre regularização fundiária urbana e rural, usucapião administrativo; importância do registro de imóveis e situação cadastral dele.

Aliado à prestação dos serviços, haverá, às 16h, em Cuiabá, o casamento social, destinado às famílias que devidamente comprovarem renda familiar de até três salários-mínimos. No interior do estado também serão realizados os matrimônios.

“O projeto Cartório Amigo é mais uma forma da demonstração de preocupação dos cartórios com a população mato-grossense. Essa é mais uma ação onde fornecemos informações e serviço para a sociedade de forma rápida, simples e eficaz. Este ano também teremos o casamento social, onde realizaremos o sonho de centenas de casais”, disse a presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias.

Os participantes ainda poderão obter informações sobre como solicitar seus documentos registrados em cartório pela Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI), a plataforma online gerenciada pela Anoreg/MT.

 

 

Sobre a Anoreg/MT

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT) congrega os 261 Cartórios distribuídos em todos os municípios do Estado. A entidade reúne cartórios de cinco especialidades: Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protesto e Registro de Imóveis. As principais funções relacionadas aos Cartórios extrajudiciais são a garantia de fé pública, autenticidade, publicidade, segurança e eficácia a todos os atos jurídicos pessoais, patrimoniais e negociais da população brasileira, contribuindo para prevenir litígios e desburocratizar os serviços ao cidadão.