Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Programa de Pós Aposentadoria aborda tema de gerenciamento das emoções

PREVI Sinop | 08 de Outubro de 2021 as 10h 24min
Fonte: Andressa Amaral - Assessoria da Prefeitura

Assessoria da Prefeitura

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop realizou mais um encontro do Programa de Pós Aposentadoria “Sorrisos não envelhecem”, com o tema “Gerenciamento dos pensamentos e emoções”, que tem com objetivo elucidar sobre a importância de gerenciar as emoções de maneira positiva, a fim de resultar em saúde emocional.

A aposentada Maria Carmem Santorelli relatou que teve uma crise depressiva após ficar doente. “Eu tive uma forte dengue que me deixou sequelas e um estado muito depressivo. Este encontro veio me favorecer muito porque veio enriquecer a minha forma de pensar através da psicóloga. É uma oportunidade que o PreviSinop oferece”, ressaltou.

A psicóloga Rubhia Leal Pedrotti reforçou que é necessário compreender a própria história para identificar possíveis “gatilhos” que levam a pensamentos negativos, prejudicando a qualidade de vida. “O programa de Pós Aposentadoria visa levar os segurados aposentados a perceber suas emoções, e através dos mecanismos apresentados conseguir gerenciar estes pensamentos e gerar mais produtividade, menos estresse, facilitar os relacionamentos interpessoais e desenvolver a compreensão dos sentimentos e ter o controle sobre eles”, informou.