Arranca safra 2022
Programa Arranca Safra avança com levantamento e cascalhamento da estrada Débora
A iniciativa tem como objetivos garantir a recuperação e oferecer melhores condições de tráfego nas estradas da zona rural do município
Geral | 25 de Maio de 2022 as 11h 45min
Fonte: Everton Medeiros – Assecom

O programa ARRANCA SAFRA 2022 segue com os trabalhos intensificados, para recuperação das estradas vicinais. A estrada Ângela, uma das contempladas com a recuperação viária, foi finalizada, com a execução do levantamento, patrolamento, cascalhamento e abertura de valas de escoamento. Nessa semana, foi iniciada a 2ª etapa dos trabalhos, que está levantando e recuperando a estrada Débora, uma importante via de escoamento.
O programa é organizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e foi lançado há pouco mais de 10 dias, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Roberto Dorner, vereadores, lideranças e produtores rurais da região. A iniciativa tem como objetivos garantir a recuperação e oferecer melhores condições de tráfego nas estradas da zona rural do município
Os trabalhos já começaram desde o início do ano e devem ser intensificados agora no período da seca, com os serviços de patrolamento, cascalhamento, abertura de valas para o escoamento das águas, além de levantamento de estradas, reformas e construção de galerias e pontes. A restauração das vias busca o desenvolvimento da zona rural, oferecendo, além de melhores condições de tráfego, mais segurança e qualidade para o escoamento da produção agropecuária e produtos da agricultura familiar.
Segundo o secretário de Obras, Remídio Kuntz, o programa deverá atender todas as principais estradas vicinais do município. “A secretaria de obras tem atendido em torno de 700 km de estradas. Em nenhuma estrada, a secretaria de obras deixou de entrar para jogar cascalho, patrolar ou recuperar de alguma forma. Aqui nós queremos mostrar um pouco, como é aplicado o valor do Fethab e dos impostos. Nós queremos levar esse trabalho também para as estradas mais próximas da cidade”, pontuou.
O Município de Sinop possui uma extensão de mais de 700 km de estradas vicinais não pavimentadas, num total de 72 estradas. O investimento do Programa ARRANCA SAFRA é de recursos próprios e dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Os valores são utilizados para aquisição de tubos, cascalho, combustível, manutenção de maquinários, contratação de patrolas e caminhões, entre outros.
Notícias dos Poderes
INSS tem 763 mil empréstimos consignados ativos em nome de menores; dívidas somam R$ 12 bilhões
Contratos foram autorizados antes da revogação da regra e atingem até crianças de 11 anos; novo presidente promete revisão.
17 de Novembro de 2025 as 19h47Idoso é atacado por Pitbulls no meio da rua em MT
Moradores tentaram socorrer a vítima
17 de Novembro de 2025 as 17h25Ventos de até 100 km/h e granizo: Inmet emite alertas para várias regiões de MT
O órgão alerta para riscos de quedas de energia, árvores arrancadas, alagamentos, danos em lavouras e impactos diretos na mobilidade urbana, cenário típico quando grande volume de chuva se combina com ventos fortes em curto intervalo.
17 de Novembro de 2025 as 16h04PF patina para desvendar códigos de lobistas dos tribunais
Mensagens cifradas de supostos mercadores de sentenças faziam menções a profissões genéricas
17 de Novembro de 2025 as 15h38Homens salvam crianças de afogamento e somem em rio; um foi achado morto
17 de Novembro de 2025 as 10h13Volta ao mundo em menos de uma hora? Conheça a nova geração de jatos que prometem cruzar oceanos em minutos
De projetos experimentais a aviões comerciais, indústria aposta em aeronaves capazes de cortar continentes em pouco tempo — enquanto tenta evitar os erros do Concorde Por O Globo — São Paulo 17/11/2025 04h01 Atualizado agora Facebook Twitter Blu
17 de Novembro de 2025 as 07h43Lançado o prêmio UNESIN - Excelências Científicas 2026
17 de Novembro de 2025 as 07h31Motociclista evita suicídio de desorientado em trincheira de MT
Homem estava "pendurado" em mureta
17 de Novembro de 2025 as 05h52