Construção civil
Prodeurbs divulga balanço de julho com novo recorde em emissão de alvarás
Geral | 04 de Agosto de 2021 as 09h 17min
Fonte: Everton Medeiros - Assessoria da Prefeitura

O Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), divulgou os números do relatório de produtividade do mês de julho de 2021. Os dados trazem novamente um crescimento positivo no número de alvarás de construção emitidos. Foram expedidos 266 alvarás de construção, o que representa um novo recorde, sendo o maior índice da média histórica nos últimos 20 anos.
Foram 193 autorizações para construção residencial; 35 para multifamiliar; 32 para comercial e 6 para construção mista comercial/residencial. Todos os valores são referentes ao mês de julho. No comparativo com o mesmo período do mês passado, o acréscimo foi de 26%. De janeiro a julho desse ano, foram emitidos 1.632 alvarás, o que corresponde a um aumento de 43% com relação a 2020 para o mesmo período.
Com relação as áreas totais para construção, o relatório mostra que em julho, se manteve acima da média, em metros quadrados autorizados. Foram 57,910,05 m² de área em julho, contrapondo a média mensal do primeiro semestre, que é de 50.337,11 m². O volume de área a ser construída, representa também a movimentação dos mercados da construção civil e imobiliário, que se mantêm aquecidos. Outro número relevante, é o de emissão de habite-se, com 90 registros.
Notícias dos Poderes
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada
04 de Julho de 2025 as 16h14Justiça Federal de Sinop tem 2,4 mil processos esperando sentença há mais de 30 dias
Destes, 587 estão prontos para receber a sentença do juiz há mais de 180 dias
04 de Julho de 2025 as 16h05Motociclista italiano é morto por ursa após tirar selfie com os animais em famosa estrada da Romênia
Omar Farang Zin foi arrastado por mais de 55 metros de uma ravina íngreme e não resistiu aos ferimentos
04 de Julho de 2025 as 14h44Energisa explica como vai funcionar a Nova Tarifa social
Mais famílias poderão ser beneficiadas com descontos nas contas que podem chegar a 100% do consumo de energia
04 de Julho de 2025 as 14h34Evermat recebe Licença Ambiental para instalação de sua 1º unidade em Mato Grosso
04 de Julho de 2025 as 11h14CNJ anula edital do TJ e proíbe contratações temporárias de oficiais de justiça em MT
03 de Julho de 2025 as 18h55Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados
Sistema vai permitir verificação da existência de operação e de contrato, autorização e também eventuais ofensas aos direitos do consumidor
04 de Julho de 2025 as 06h53Os 50 carros mais vendidos do Brasil no primeiro semestre de 2025
Fiat Strada superou Volkswagen Polo ao emplacar mais de 62 mil veículos no país; veja ranking
03 de Julho de 2025 as 16h18