Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Novo pleito da OAB

Procuradora Glaucia Amaral declara apoio à candidatura de Xênia Guerra

Geral | 18 de Junho de 2024 as 09h 32min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

A advogada e procuradora do Estado, Glaucia Amaral, oficializou seu apoio à pré-candidata Xênia Guerra para as eleições da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), em suas redes sociais.

O pleito ocorrerá em novembro deste ano, e a procuradora, que também já presidiu a Comissão da Mulher Advogada, destacou que se identifica com o perfil, propostas e trabalhos realizados por Xênia, tanto na esfera estadual quanto na Subseção de Sinop.

“Após muita reflexão e observação do cenário para a próxima eleição da OAB Mato Grosso, com muita alegria eu decidi apoiar Xênia Guerra nessa caminhada para que mais uma mulher esteja na presidência. Conheço o trabalho da Xênia na advocacia e lutas pela defesa da mulher e não tenho dúvidas de que ela terá uma atuação forte e está preparada para assumir esse desafio”, afirmou Glaucia”.

Glaucia também destacou que a Xênia representa a força da advocacia. “Sempre admirei sua postura correta, assertiva, sua coragem e alegria. Ela defende com unhas e dentes a advocacia, não se restringindo somente a Sinop, pois já esteve em vários municípios e tem uma história de luta e trabalho consolidadas”, concluiu.

 

Sobre Xênia Guerra

Xênia Guerra é advogada há mais de 10 anos, professora universitária, e atualmente é presidente da 6ª subseção de Sinop da OAB-MT. Ao longo desta trajetória, Xênia já foi vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso (CAA/MT) por duas gestões, onde apresentou projetos importantes para atender a advocacia como o escritório compartilhado, que atende principalmente, os profissionais do interior, além da telemedicina, auxílio para os advogados que participam do Jogo da Advocacia, projetos voltados à saúde mental do advogado(a), auxílio financeiro no período da pandemia e até mesmo cesta básica para os advogados em situação de vulnerabilidade econômica na pandemia.