Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Nico Baracat

Processo de vistoria dos apartamentos do Residencial Nico Baracat entra na fase final

Neste processo de vistoria cerca de 72 unidades habitacionais são inspecionadas por dia

Geral | 06 de Dezembro de 2023 as 11h 54min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

Desde o mês de outubro, as famílias selecionadas para o Residencial Nico Baracat começaram a conhecer suas futuras moradias. Uma das fases finais antes da mudança definitiva é o processo de vistoria dos apartamentos, que termina nesta quarta-feira (6), com a conclusão da etapa 6. Etapa que seria vistoriada em novembro, mas devido uma solicitação da construtora responsável pela obra, o período de inspeção precisou ser remarcado para esta semana.

Os primeiros a conhecerem o novo formato de moradia foram os 288 titulares da etapa 4, nas visitas do dia 24 a 27 de outubro, seguidos pelos selecionados para etapa 2, que foi vistoriada entre 30 de outubro e 1 de novembro. Já as visitas na etapa 6 começaram na segunda (4), finalizando nesta quarta-feira (6). Neste processo de vistoria cerca de 72 unidades habitacionais são inspecionadas por dia. 

É durante a vistoria que as famílias conhecem detalhadamente o interior do apartamento, acompanhada da equipe técnica da construtora responsável pela obra, pelo departamento de Habitação, da secretaria de Assistência Social, e do Projeto de Trabalho Social, para avaliar se existe alguma irregularidade, se há necessidade de algum reparo na obra ou, ainda, se as condições estão regulares. 

Com os apartamentos já vistoriados pelos titulares de cada etapa, a Prefeitura de Sinop aguarda do Governo Federal a definição da data de entrega das unidades habitacionais. O processo burocrático de documentação dos imóveis também já está em andamento no cartório. “Após a entrega dos apartamentos, a construtora ficará à disposição das famílias com um escritório no residencial pelo período de seis meses, atendendo as demandas de reparos necessários identificados depois da mudança efetiva para o imóvel”, considerou Cristiane Resplandes, coordenadora do departamento de Habitação, da secretaria de Assistência Social.