Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Princípio de incêndio em igreja de Sorriso mobiliza bombeiros

Somente um ar-condicionado e uma cadeira foram atingidos pelas chamas

Incêndio | 10 de Dezembro de 2021 as 07h 31min
Fonte: Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

Um princípio de incêndio na Igreja Batista, situada na rua Alemanha, no bairro jardim Aurora, em Sorriso, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (9). Somente um ar-condicionado e uma cadeira foram atingidos pelas chamas. 

O fogo começou em uma sala de aula da igreja, segundo o tenente BM Daniel Alves. “Já tinha uma janela quebrada, e verificamos fumaça densa na entrada da sala e usamos a técnica de ventilação para retirar fumaça. Os militares, com equipamento de proteção respiratória, verificaram que começou no ar-condicionado e o calor passou para a cadeira que estava embaixo do ar”.  

Com a ação rápida dos bombeiros, nenhuma outra parte da igreja pegou fogo. "Agora é só ventilar e abrir as janelas. O princípio de incêndio causa muita fumaça e se não se combate rápido, esse pequeno foco pode ocorrer flashover [desenvolvimento acelerado do fogo], e vários materiais da igreja entrar em combustão instantânea”. 

O pastor Neto, da Igreja Batista, frisou que não havia ninguém no local no momento do princípio de incêndio. “A fumaça assusta muito a gente, mas louvo a Deus pela prontidão dos bombeiros. E dos males, o menor. Agora é identificar com os técnicos porque aconteceu isso com o aparelho de ar para que a gente não tenha mais esse tipo de contratempo na igreja”. 

Ainda segundo ele, outro pastor foi quem identificou que uma janela havia estourado. "O pastor Lucas viu que começou a sair fumaça e correu com extintor para cima do ar-condicionado, e o padrão foi desligado”, contou.