Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

'Frio' na capital

Previsão do Tempo: Instituto prevê nova frente fria com mínima de 12°C em Cuiabá

Geral | 25 de Junho de 2024 as 09h 39min
Fonte: Unica News

Foto: Divulgação

Uma possível frente fria em Cuiabá começa ganhar o espaço nos radares meteorológicos. Os institutos estimam que na próxima semana Cuiabá registre 12°C de mínima. Caso se concretize, este será o dia mais frio do ano. Até o momento, o dia 28 de maio é o dono do título. Na ocasião, a cidade registrou a temperatura mais baixa de 2024, quando os termômetros marcaram 14,7ºC por volta das 8h, com sensação térmica de 13,2ºC.

De acordo com o ClimaTempo, o frio chega à capital a partir da noite do dia 29 de junho, próximo sábado, quando os termômetros despencam de 34°C para 22°C. Uma forte ventania é esperada no fim do dia, colaborando para que as temperaturas venham a registrar quedas acentuadas. Em nenhum dos dias há previsão de chuva.

O domingo, 30 de junho, receberá oficialmente o frio em Cuiabá. Segundo o instituto, a mínima será de 14°C com máximas de 32°C.

Na segunda-feira, 1° de julho, a mínima despenca para 12°C. A mínima fica em 33°C.

Terça-feira (2), a máxima fica em 35°C com 16°C de mínima.

A quarta-feira (3), será responsável por trazer de volta o calorão típico de Cuiabá. Neste dia, a temperatura oscila entre 19°C e 35°C

A última frente fria que passou pela cidade foi registrada em 25 de maio e durou quase duas semanas. Neste período, além de rápidas garoas, as madrugadas começavam com 15°C e empurravam o sol raiar um pouco mais tarde. O frio foi resultado de um ar frio de origem polar nas regiões Centro-Sul e Oeste do estado.

 

PREVISÃO DA SEMANA

Para esta semana o ClimaTempo não registrou nada fora do esperado. As temperaturas devem ficar entre 21°C e 35°C, sem pancadas de chuva.