Rumo às urnas
Presidente do PP quer Virginia a federal e projeta Cidinho à majoritária
Paulo Araújo diz que partido está de portas abertas para Margareth e que tem conversas adiantadas com 1 federal e dois estaduais
Geral | 11 de Dezembro de 2024 as 15h 10min
Fonte: RD news
O presidente estadual do PP, Paulo Araújo, afirma que a legenda já está montando chapas para as eleições de 2026 e revela que tenta atrair a primeira-dama Virginia Mendes, filiada ao União Brasil, para concorrer a federal. Ela integraria uma chapa com o ex-federal Nery Geller e, possivelmente, com um parlamentar federal que pode migrar para o PP. Embora Paulo não divulgue quem é, ele confirma que o federal Juarez Costa está entre as lideranças com quem ele tem dialogado.
“Eu acredito que se a nossa primeira-dama, a dona Virgínia, vir a ser candidata a deputado federal, eu acredito que ela vai ser puxadora de voto e, com isso, faz com que a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados com um conjunto. Lembrando que o ex-deputado federal Neri Geller também é um dos nomes do Progressista”, ressalta em entrevista à imprensa.
Paulo Araújo, que é deputado estadual e deve tentar à reeleição, revela também que uma ala do partido quer lançar o ex-senador Cidinho dos Santos (PP) à majoritária, podendo ser um nome até mesmo para o governo. Ele reconhece que o correligionário não tem falado sobre isso, mas diz que o nome dele está na lista de possíveis candidatos. Atualmente, o grupo de partidos aliados, que é liderado pelo governador Mauro Mendes (União), tem trabalhado a possivel candidatura do vice Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo. Wellington Fagundes (PL) também tem se colocado como possibilidade. Já Odílio Balbinotti - ainda sem partido - corre por fora e pode aderir ao PL.
Retorno de Margareth
Sobre o retorno da senadora Margareth Buzetti, que deve ocorrer no próximo ano, quando ela encerrar o acordo com o PSD – feito para que o titular Carlos Fávaro pudesse assumir o ministério da Agricultura – Paulo diz que ela será bem-vinda. Sobre o projeto da parlamentar, que almeja ser candidata ao Senado, Paulo ressalta que é um processo de construção.
“Todas as candidaturas são trabalhadas. É o desejo dela, né? O progressista está de portas abertas, lógico. Ela era do progressista, né? Aquela composição que elegeu o senador Carlos Favaro, a indicação dela (como suplente) foi aval do Partido Progressista. E é lógico que o retorno dela ao Progressista, muito bem-vindo”, pondera numa referência ao fato de Margareth ter sido indicada como suplente de Fávaro pelo PP. Depois, numa costura política, migrou para o PSD para que pudesse assumir o mandato enquanto Fávaro atua no Mapa. Paulo também reconhece a proximidade com o governador Mauro Mendes (União) e uma tendência de apoio à sua eventual candidatura ao Senado.
Novas filiações
Paulo Araújo destaca que tem conversas avençadas com dois deputados estaduais e um deputado federal no mandato. Eles só poderão trocar de partido, entretanto, em 2026 quando a janela partidária será aberta.
“O que nós estamos ofertando e oferecendo é justamente um espaço dentro do progressista para que essas lideranças possam se consolidar. Tem liderança, por exemplo, que é de outras regiões, que tem vários municípios que eles podem compor na questão dos diretórios municipais. Então, o Progressista é um partido que está aberto, como eu disse, em processo de construção de chapa de deputados estaduais, deputado federal e majoritária”, conta.
Notícias dos Poderes
Adolescentes de 16 e 17 anos morrem após caírem de prédio; polícia investiga suicídio
18 de Janeiro de 2025 as 12h58Presidente da Câmara de Sorriso, vereador Gerson Bicego morre após complicações de AVC
Gerson Bicego passou mal dentro do carro que dirigia, na última quinta-feira (16)
18 de Janeiro de 2025 as 12h37A partir de abril, Aeroporto Internacional de Cuiabá terá novos voos diretos da Gol para o Rio de Janeiro
18 de Janeiro de 2025 as 12h34Cabeleireira morre engasgada ao comer pedaço de maçã
O marido da profissional teria tentado executar manobras de salvamento, mas, infelizmente, sem sucesso.
17 de Janeiro de 2025 as 19h56Homem de 53 anos é encontrado morto em represa no interior de MT
Segundo a Polícia Civil, desaparecimento da vítima havia sido comunicado por seu irmão há alguns dias.
17 de Janeiro de 2025 as 19h40Vigilância Sanitária atesta qualidade da Água Kanindé
17 de Janeiro de 2025 as 17h41Empresária de 56 anos morre ao se engasgar comendo maçã no interior de MT
Medida surge após alertas do governo Biden de que o aplicativo representa "grave" ameaça à segurança nacional por causa de seus laços com a China
17 de Janeiro de 2025 as 15h24Suprema Corte dos EUA rejeita recurso do TikTok, que pode ser banido
Medida surge após alertas do governo Biden de que o aplicativo representa "grave" ameaça à segurança nacional por causa de seus laços com a China
17 de Janeiro de 2025 as 12h26