Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleição na Ordem

Presidente da OAB de Sinop não irá disputar a reeleição

Pregando “renovação”, Chagas abre mão da disputa e apoia esposa de ex-presidente da Ordem

Geral | 23 de Setembro de 2021 as 18h 01min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

Eduardo Marques Chagas, presidente da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção Sinop, não irá tentar a reeleição. O advogado oficializou sua posição nesta quinta-feira (23). Chagas afirmou que abre mão de pleitear um novo mandato na Ordem motivado pela sensação de dever cumprido em defesa do processo de renovação na Casa dos Advogados. Ele disse que a decisão foi muito analisada e tomada em conjunto com a sua família. “Ser presidente da subseção onde iniciei minha carreira como estagiário é uma honra muito grande. Mas agora, diante deste novo momento, após muito refletir, conversar com conselheiros pessoais, familiares, definimos por não ir à reeleição”, declarou.

O presidente agradeceu o trabalho desenvolvido pela atual diretoria e se posicionou quanto à eleição que está marcada para novembro desse ano. Chagas declarou apoio à pré-candidatura de presidente da Subseção Sinop da advogada Xênia Guerra – esposa do ex-presidente da OAB de Sinop, Felipe Guerra. Em âmbito estadual, Chagas apoiará a pré-candidata Gisela Cardoso.

Em 2021, a OAB Sinop completa 35 anos de fundação.

 

Oposição marcada

Embora Chagas tenha se retirado da disputa, um mesmo grupo busca se manter no comando da Ordem através da candidatura de Xênia. Fazendo um enfrentamento político dentro das regras do jogo, um segundo grupo de advogados tenta alicerçar uma candidatura viável de oposição à Xênia e a Chagas.

O primeiro nome a despontar nessa chapa de oposição é do advogado Carlos Melgar. Crítico do posicionamento partidário e a continuidade do atual grupo no comando da OAB Sinop, Melga também acumula no currículo a atuação como vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, da OAB, no ano de 2015. Para Melgar, o atual grupo está no comando da Ordem há 9 anos, tentando ir para 12.

As eleições da OAB estão marcadas para novembro de 2021. O mandato é de 3 anos. Participam da escolha todos os advogados com as anuidades em dia.