Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Cenário do Agro

Presidente da FPA vai fazer abertura da Norte Show 2023

Deputado federal Pedro Lupion lidera bancada ruralista no Congresso Nacional

Geral | 27 de Março de 2023 as 14h 48min
Fonte: Assessoria

Foto: Reprodução

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP/PR), fará a abertura oficial da Norte Show 2023, no dia 18 de abril, a partir das 19 horas. 

Outras palestras que estão previstas para o primeiro dia da Norte Show vão debater sobre “O Agro e Mercado de Capitais”. A primeira rodada de discussões inicia às 14 horas com o tema “Financiamento do Agronegócio em Perspectivas e o Mercado de Capitais”. Estarão presentes para falar sobre o tema Instituto Pensar Agro (IPA), Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Bolsa B3.

Em dois painéis serão apresentadas as “Oportunidades para o Produtor Rural no Mercado de Capitais” e “Casos Práticos” com títulos de renda fixa CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) e Fundos de Investimento do Agronegócio (Fiagro), negociados na Bolsa de Valores.

“São temas atuais e importantes para ser abordados para o produtor. O investimento em mercado de capitais é mais uma opção ao produtor rural, pois as iniciativas de financiamento público, como o Plano Safra, são insuficientes para financiar a nossa produção”, explicou o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moisés Debastiani.

Ao todo serão mais de 40 palestras de interesse dos produtores rurais e estudantes. São quatro palestras magnas, painéis e rodada de discussões que vão trazer conhecimento, oportunidades. 

Dentre os palestrantes está a produtora rural e influencer digital do agronegócio Camila Telles.