CDL Sinop
Presidente da CDL busca apoio em Brasília para amenizar carga tributária
Geral | 05 de Outubro de 2021 as 14h 59min
Fonte: Julio Tabile - Comunicação CDL

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, Marcos Antonio Alves, protocolou ofícios na Câmara dos Deputados e no Senado Federal reforçando para que a bancada Mato-grossense trabalhe para a aprovação da Reforma Tributária.
Em agenda em Brasília na semana passada quando participou do V Fórum Nacional do Comércio, Marcos Alves conseguiu agenda em alguns gabinetes, pois é restrita a entrada ainda, devido a Pandemia.
Os ofícios foram protocolados nos gabinetes dos deputados federais, Emanuel Pinheiro Neto “Emanuelzinho” (PTB), Neri Geller (PP) e Juarez Costa (PMDB). No senador, o dirigente lojista esteve com o senador Carlos Fávaro (PSD).
‘Primeiro quero agradecer o senador pela receptividade aqui no gabinete e salientar que é importante a Reforma tributária. Passamos a pandemia e viemos pedir a força do senador para ajudar no debate nesta pauta. Também solicitamos que reforce a luta junto ao governo do estado, para que baixe a taxação. Pagamos mais de 38% de tudo que produzimos e não podemos mais suportar esta sangria”, comentou o presidente.
O Senado já realizou algumas sessões temáticas para debater a reforma tributária. O objetivo é discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019 em plenário.
O senador Fávaro garantiu que está acompanhando todos os tramites na elaboração da Reforma, sendo um dos líderes.
“Estamos com pautas neste sentido. O país não suporta mais aumentar impostos. Temos que fazer uma Reforma para melhor, mas se for para aumentar tributos, sou contra. Quanto ao estado, o governador recentemente anunciou uma diminuição nos impostos, mas vamos buscar outros meios de ajudar quem trabalhar, produz e gera emprego neste estado”, comentou Fávaro.
Manter as obrigações tributárias em dia e rever o planejamento fiscal são os primeiros passos para saber lidar com as mudanças.
As incidências tributárias para o empreendedor trás impactos financeiros.
Não há data para votação da reforma. Enquanto isso ela é discutida no senado. Na Câmara os líderes de partidos negociam apoio para que o projeto seja aprovado.
“No que for possível trabalhar no Congresso, vamos estar atuante. Acredito que a reforma tributária não seja votada ainda este ano, tomará que sim. Vejo que as questões da carga de impostos, refletem muito no estado e já discutimos com o governador Mauro Mendes, para que intervenha para aliviar este fardo para os empresários”, salientou Juarez Costa.
Notícias dos Poderes
TCU pede explicações ao Ministério da Agricultura sobre emendas para obras em MT
20 de Setembro de 2025 as 08h22Caixa de Sinop vai leiloar joias que estavam em penhor
São mais de 860 peças com um valor inicial que ultrapassa os R$ 660 mil
19 de Setembro de 2025 as 15h29Justiça dá prazo de 10 dias para réus se manifestarem em ação do MP
19 de Setembro de 2025 as 15h17Prefeitura abre licitação para construção da primeira maternidade pública de Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h44AMEA visita Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil em Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h26Trabalho infantil cresce e atinge 1,65 milhão de crianças e adolescentes no Brasil
Levantamento do IBGE revela que, entre jovens de 16 e 17 anos, quase metade trabalha ao menos 25 horas por semana
19 de Setembro de 2025 as 11h11Salário de R$ 37 mil: concurso para a PGE de MT encerra inscrições nesta sexta
19 de Setembro de 2025 as 11h07Terceira edição do Sinop Sustentável será realizada nos dias 26 e 27 de setembro
O evento tem como objetivo apresentar sistemas sustentáveis e mostrar como eles têm contribuído para o desenvolvimento de negócios e atividades na região norte de
19 de Setembro de 2025 as 10h41