Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Capacitação grátis

‘Prepara Varejo’ desembarca em Sinop com o comediante e radialista Rogerio Morgado

Integrante do programa ‘Pânico’ abordará a preparação dos Jovens para o mercado de trabalho

Geral | 18 de Setembro de 2023 as 11h 02min
Fonte: Assessoria

Após um lançamento de sucesso em Cuiabá, o ‘Prepara Varejo 2023’ vai esta semana à região norte do estado. O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), apresentará, em Sinop, uma palestra-show inédita do comediante Rogerio Morgado, na quinta-feira (21), às 19h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

Morgado, que também é dublador, radialista, roteirista e integrante do programa ‘Pânico’, da rádio Jovem Pan, preparou um texto exclusivo para o maior programa gratuito de capacitação do comércio varejista mato-grossense, onde abordará, de forma divertida e descontraída, o tema ‘A Preparação dos Jovens para o Mercado de Trabalho’.

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas no site preparavarejo.com.br. Os participantes devem levar à entrada do evento 100% presencial 5kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao ‘Sesc Mesa Brasil’, maior rede de banco de alimentos da América Latina que combate a fome e o desperdício.

“Criado no ano passado, o ‘Prepara Varejo’ visa contribuir para o aumento das vendas do comércio durante as principais datas do calendário comercial – as ações promocionais do mês da Independência, Dia das Crianças, Black Friday, Cyber Monday e o Natal, a data mais prestigiada pelos consumidores”, destacou o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, que será responsável por abrir a capacitação com a palestra ‘Superar para crescer’.

O ‘Prepara Varejo’ alia palestras e oficinas para empresários e trabalhadores do comércio com a abertura, até o final deste ano, de 18 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional.

Atualmente, na região norte do estado, estão abertas as inscrições, em Sinop e Sorriso, para 161 oportunidades de capacitação em ‘Técnicas de Depilação’, ‘Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico’, ‘Tranças’, ‘Ferramentas de Marketing Digital’, ‘Liderança Coach’, ‘Compras e Estoque’, ‘Rotinas de Departamento Pessoal’, ‘Qualidade no Atendimento’ e ‘Desenvolvimento de Equipes’.

Cada curso possui seus pré-requisitos de idade e escolaridade mínima para participação que podem ser conferidos de três formas: no site www.mt.senac.br, na aba ‘Cursos’; pela Central de Relacionamento, via WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira; ou indo diretamente nas unidades educacionais do Senac-MT nos municípios.

As matrículas são feitas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.