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Sinop

Prefeitura vai gastar R$ 158 mil em brindes

São mais de 22 mil itens que serão distribuídos nas campanhas do município

Geral | 10 de Agosto de 2021 as 18h 17min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

A prefeitura de Sinop volta a separar uma pontinha do seu orçamento para comprar itens promocionais. O pregão presencial 045/2021, homologado nesta terça-feira (10), registrou o preço de 22.740 brindes que a gestão municipal pretende distribuir ao longo do ano.

No total, se adquirir todos os itens licitados, a prefeitura vai gastar R$ 158,1 mil. Dos 16 itens licitados, 6 foram fracassados ou desertos. A gestão não conseguiu homologar nenhum fornecedor para canetas, chaveiros, botons, bolsa com alça, display de acrílico e placa de metal escovado. Esses itens, que a prefeitura não conseguiu licitar, estavam orçados em R$ 62,8 mil.

Mas a prefeitura conseguiu fornecedores para bonés, camisetas, camisas polo, garrafas squeeze, lápis ecológicos, lixeiras de TNT para carro e sacola retornável. Os squeezes são responsáveis pelo maior custo unitário: R$ 49.640,00 para comprar 6,8 mil garrafinhas.

A licitação tem validade de 12 meses. Ao longo desse tempo a prefeitura espera consumir 1,7 mil bonés, 3,6 mil camisetas (somando as feitas de malha fria e algodão, adulto e infantil), 390 camisas polo, 4 mil lápis, 6 mil lixeiras de TNT e 200 sacolas retornáveis.

Quatro diferentes empresas tiveram as melhores ofertas, nenhuma delas de Sinop. Apenas uma empresa é de Mato Grosso, da capital Cuiabá. Os demais fornecedores são de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Conforme o edital, a compra vai atender as demandas das secretarias. Os itens serão distribuídos em forma de brindes nos futuros e eventuais eventos da municipalidade, visando à divulgação e exposição dos mesmos.

Essa não é a primeira vez que a prefeitura faz uma compra desse tipo. Em 2019 o GC Notícias divulgou uma compra similar (clique aqui para ler). A licitação englobava 38 mil brindes em uma compra estimada de R$ 281 mil – quase o dobro do investido pela atual gestão.